quinta-feira, 4 de março de 2010

Nando Reis no Opinião

Já estão esgotados os ingressos para o show que Nando Reis apresenta hoje, na reabertura do Bar Opinião. Mas ainda há entradas para a sessão de amanhã Nando Reis e seus fãs gaúchos voltam a se encontrar, hoje e amanhã, na programação de reabertura do Opinião. O show de hoje, às 23h, já está lotado, mas ainda há ingressos para ver Nando amanhã, a partir das 21h.

A intensa procura por ingressos para ver Nando Reis comprova a popularidade do ex-titã em terras gaúchas. Não por acaso, ele já fez pelo menos quatro shows no Estado desde 2007, e antes disso já tinha escolhido Porto Alegre – especificamente, o próprio palco do Opinião – para registrar seu DVD MTV Ao Vivo, lançado em 2004.

Desta vez, Nando e sua banda Os Infernais estarão aqui para mostrar o espírito roqueiro do álbum mais recente, Drês, lançado no ano passado. Mas o roteiro vai passar também por outras fases da carreira do compositor, que concedeu a seguinte entrevista por e-mail a Zero Hora:

Zero Hora – Você vai tocar duas noites seguidas aqui, dada a procura de ingressos. Há uma relação especial entre você e o público de Porto Alegre?

Nando Reis – Quer saber a verdade? Fiquei muuuito feliz! Voltar pra tocar no Opinião, lugar onde gravei o DVD Ao Vivo MTV (em 2004) que tanta importância tem na minha carreira. Fiquei muito mais tempo sem tocar em Porto Alegre (e no interior do Rio Grande do Sul) do que gostaria. Tenho um filho gaúcho, raízes profundas com essa cidade. Gosto muito de tocar em Porto Alegre.

ZH – O que podemos esperar deste espetáculo – boa parte das canções do Drês, uma seleta de músicas dos seus outros discos e também alguma coisa dos tempos de titã?

Nando – Nunca dividi minha vida entre pré ou pós-Titãs. É a minha vida. Toco, sim, músicas do período que estive nos Titãs. Músicas minhas e músicas que gravei lá, como Não Vou Me Adaptar, que é do Arnaldo (Antunes). Vou tocar músicas do Drês, músicas dos outros discos e algumas surpresas...

ZH – Falando em titã, a notícia recente foi a saída de Charles Gavin. Como é hoje a sua relação com os ex-companheiros de banda? Uma colaboração mútua ainda é possível no futuro?

Nando – É... O Charles saiu. E é engraçado, os motivos que ele apontou para o seu desligamento são em parte bem parecidos com aqueles que me fizeram sair. Não queria continuar em turnê. Eu tenho uma relação profunda de amor e amizade com todos eles. É claro que muita coisa mudou: a gente não tem mais aquela convivência. Mas o que a gente fez junto é eterno. Nem sei se precisaria de algo mais...

ZH – E falando em futuro: quais os teus projetos para 2010?

Nando – Estou fazendo músicas para um documentário sobre meu time do coração, o São Paulo. Tenho vontade de fazer um DVD com o Bailão do Ruivão, que são as músicas de outros autores que gosto de tocar no bis. Mas estou totalmente envolvido com a turnê do Drês. A gente acabou de lançar uma edição especial do disco, com um documentário da gravação, clipes, faixa bônus etc.
Veja abaixo um vídeo de Nando Reis

Fonte: Zero Hora, texto de luis.bissigo@zerohora.com.br e Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails