sábado, 27 de março de 2010

Courtney Love diz que teme sucesso após morte de Kurt Cobain

Viúva de Kurt Cobain, líder do Nirvana, a polêmica roqueira Courtney Love deu uma rara entrevista ao jornal britânico The Guardian e falou sobre seu próximo CD com o Hole, chamado Nobody's Daughter.

Falando sobre sua vida pessoal, uso de drogas sua nova empreitada musical, Courtney afirmou que gostaria de "não usar mais os cheques de Kurt e ter o dinheiro ganho com suas próprias mãos".

Receosa com o futuro, a cantora afirmou que teme o sucesso. Perguntada sobre o novo disco, Courtney disse que o sucesso comercial matou seu marido e isso a preocupava.

A previsão é de que Nobody's Daughter, do Hole, seja lançado em 26 de abril.

Hole é uma Banda nativa de Los Angeles liderada por Courtney Love, que decidiu montar sua própria banda aos 25 anos, depois de experiências frustradas como vocalista do Faith No More e do Sugar Baby Doll. O primeiro membro recrutado por Courtney foi o guitarrista Eric Erlandson, que trabalhava na Capitol Records e respondeu a um anúncio que ela havia colocado em revistas de rock, dizendo: "Quero formar uma banda. Minhas influências são Big Black, Sonic Youth e Fleetwood Mac."

A primeira baixista da banda foi Lisa Roberts, vizinha de Courtney, que saiu da banda em pouco tempo e deu lugar a Jill Emery. A baterista era Caroline Rue. O nome da banda tem origens anacrônicas. Há quem diga que é pela conotação sexual de "buraco" (Courtney era stripper na época), outras fontes afirmam que vem de uma linha da tragédia grega "Medéia", de Eurípedes, e ainda há relatos de que, na verdade, a origem é de uma frase da mãe de Courtney, a psicóloga Linda Carroll, que teria dito para sua filha que ela "não poderia carregar um BURACO dentro de si para sempre".
Hole lançou um novo site, e uma página no Facebook oficial no dia 1º de janeiro de 2010, embora não exista ainda qualquer confirmação oficial se Love possuía os direitos do nome. A banda fez sua primeira apresentação em 12 de fevereiro de 2010 no Friday Night with Jonathan Ross, tocando "Samantha". Em 17 de fevereiro de 2010 eles fizeram um show cheio no Shockwave NME Awards, no O2 Shepherds Bush Empire, com o apoio da banda Little Fish. À rumores também de que a banda deve realizar shows em dois festivais no verão do Reino Unido, em Maio de 2010. O nome Hole foi visto no palco durante as apresentações da banda de 2010 e posteriormente adicionado ao website em 3 de março de 2010.


Fonte: Terra e The Guardian, Wikipédia e Youtube.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails