sábado, 13 de março de 2010

Show de Ed Mota no dia 17/03 em Porto Alegre

Quem curte Ed Motta pra caramba, pode começar arrumar as coisas para pegar a estrada.

No dia 17 de março próximo (será na quarta-feira da semana que vem), o talentoso Ed estará no Bar Opinião, em Porto Alegre, com toda sua estrutura e show para fazer a alegria dos fãs. O show, que deve começar às 22h, tem o custo de R$40 antecipado (1º Lote). Na hora, o preço ainda está indefinido.

Para comprar ingressos antecipados, acesse www.opiniaoingressos.com.br ou vá até qualquer loja Multisom de Porto Alegre.

PIQUENIQUE COM ED MOTTA

Depois de Poptical, Ed Motta ao Vivo e Aystelum, a Trama lança Piquenique, décimo álbum da carreira de Ed Motta, que chega às lojas em novembro e deve surpreender grande parte do público, já há muito tempo ansioso por um trabalho pop do artista. As canções que compõem a obra foram escritas a quatro mãos e marcam a estréia da parceria entre Ed e Edna Lopes, com quem ele é casado há 18 anos. A única exceção é a faixa “Nefertiti”, uma parceria com Rita Lee.

Narrativas de quadrinhos, humor, cinema noir e amor são temas de canções como “Pé Na Jaca”, “Nicole Versus Cheng” e “A Turma da Pilantragem”. Essa última, dueto de Ed Motta com a cantora Maria Rita.

Mas essas não são as únicas surpresas. A faixa título conta com a participação de Marya Bravo, famosa nos anos 70 por dar voz ao single “Cremogema”. A produção é assinada por Ed com a co-produção de Silvera. A masterização foi feita por Herb Powers Jr., considerado um dos melhores masterizadores do mundo.

Piquenique traz 12 faixas e, segundo João Marcello Bôscoli, “é uma safra tão popular, bem humorada e dançante quanto àquela da época do Manual Prático. Talvez mais. E quando um artista como ele grava uma determinada obra, é porque representa realmente aquilo que vive e sente no momento”.

PERFIL

Eduardo Motta, mais conhecido como Ed Motta, (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1971) é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. É sobrinho do falecido cantor e compositor carioca Tim Maia. Gosta de ser reconhecido por seu talento, e não pelo parentesco com seu tio.

A música de Ed Motta está enraizada nos estilos Funk/Soul e Disco, mas visita muito bem o Jazz, a Canção, a bossa nova, o reggae, o rock, e as trilhas sonoras de filmes como Pequeno Dicionário Amoroso, A Partilha Sexo, Amor e Traição e animações como Tarzan e A Nova Onda do Imperador, ambos da Disney.

Com esta diversidade de estilos e vários álbuns lançados no exterior, Ed Motta possui uma reconhecida carreira nacional e internacional. Já tocou e gravou com inúmeros nomes do cenário mundial, como 'Incognito', Bernardie Purdie (baterista do 'Steely Dan'), '4Hero', 'Jazzinho' (grupo português), entre outros.

Ed ficou conhecido no fim dos anos 1980, com as composições Manuel, e Vamos dançar, que gravou com a sua então banda Conexão Japeri. Nos anos 1990, retornou às paradas de sucesso com os hits Fora da lei, Vendaval e Colombina (esta, lançada em 2000).

Além de multi-instrumentista, Ed também é colecionador de discos (possui mais de 30 mil títulos), fã de quadrinhos europeus e notório apreciador de vinhos, cervejas e chás.

Conheça o site oficial do grande Ed em seu site oficial.

Com informações do site do artista, da Wikipedia e do Bar Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails