segunda-feira, 22 de março de 2010

Álbum de duetos lembra 50 anos de Renato Russo

O aniversário do cantor e compositor Renato Russo, que completaria 50 anos na próxima segunda-feira, será marcado pelo lançamento de um álbum de duetos. O ex-integrante da banda de Brasília Legião Urbana será homenageado com um trabalho idealizado por Marcelo Fróes, que reúne 15 músicas gravadas pelo cantor em parceria com outros artistas.

O álbum Renato Russo: Duetos teve o aval da família e incluirá gravações realizadas com Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Herbet Vianna, Cássia Eller, entre outros.

Like a lover, um dueto póstumo de Russo e Fernanda Takai, será a primeira faixa do álbum. "O cantador", de Nelson Motta e Dori Caymmi, gravada em inglês por Russo, está entre as músicas de trabalho do álbum.

Memória
Renato Manfredini Júnior nasceu em 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro, e morreu em 1996. Aos 13 anos se mudou com a família do Rio para Brasília e lá montou a sua primeira banda, o Aborto Elétrico. O Legião Urbana nasceu em 1982 e se tornou um dos grupos brasileiros de rock mais importantes das décadas de 80 e 90.

Quase sem Querer, Eduardo e Mônica, Faroeste Caboclo, Pais e Filhos, Meninos e Meninas e Angra dos Reis são algumas das músicas que consagraram o Legião Urbana. Ao todo, a banda lançou oito discos e vendeu mais de 5 milhões de cópias.

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails