segunda-feira, 22 de março de 2010

Kings Of Leon: DVD e BD: 'Live at the O2 London, England'

Formada em 2000, em Nashville, o Kings of Leon, em uma década, se transformou em uma das bandas mais populares da atualidade. Estranhamente, a popularidade do conjunto dos irmãos Caleb, Jared e Nathan Followill e do primo Matthew Followill, é muito maior no Reino Unido do que nos Estados Unidos. Talvez esse motivo explique a opção de o quarteto gravar o seu primeiro DVD e Blu-ray na O2 Arena, atualmente a principal casa de espetáculos da Inglaterra.

A decisão de gravar o primeiro DVD somente em 2009, após o lançamento de quatro álbuns, foi acertada. Assim como o The Killers (que gravou "Live from the Royal Albert Hall" somente após o lançamento de quatro álbuns de estúdio), o Kings of Leon pôde registrar uma apresentação, na qual, pode-se dizer, o público esteve na sua mão. Ou seja, tudo perfeito para um DVD: arena lotada, público cantando com os braços para o alto, bela produção de palco, gente pulando feito pipoca... Enfim, tudo aquilo que um DVD tem que ter para agradar aos fãs, que, às vezes, nem se importam tanto com a música em si.
E por falar em música, os Followill não economizaram energia, em um generoso roteiro que abrange 22 canções de todos os seus quatro álbuns de estúdio. Do início, com "Notion", até o encerramento, com uma boa versão de "Black Thumbnail", todos os quatro álbuns foram lembrados. De "Youth and young manhood" (2003), foram pescadas "Molly's chambers", "California waiting" e "Red morning light". Canções de uma época em que o Kings of Leon ainda podia ser chamada de (hum...) banda indie...

Já "The bucket", "Slow night, so long", "Taper jean girl", "Milk", "Four kicks" saíram diretamente de "Aha shake heartbrake" (2004). As novas versões no DVD, mais enérgicas, se distanciam um pouco do rock mais tradicional (que, em alguns momentos, chegava a lembrar até mesmo o Black Crowes) que o Kings of Leon apresentou em seu segundo álbum. "Charmer", "On call", "Knocked up", "My party", "Black thumbnail", "Fans", todas faixas de "Because of the times" (2007), representam a transição da banda norte-americana para um rock mais de arena, perdendo em qualidade, mas ganhando em público. Sinal dos tempos...

Já o álbum "Only by the night" (2008), que estava sendo lançado à época do show na O2 Arena, comparece com 8 de suas 11 faixas. E são exatamente elas que fazem a festa do público. Sucessos como "Be somebody", "Sex on fire", "Use somebody" e "Crawl" dão até a impressão de que são os integrantes do The Killers (e não do Kings of Leon) que estão em cima do palco. Definitivamente, foi mais cômodo para a família Followill seguir essa receita.





Fonte: Esquina da Música e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails