quinta-feira, 18 de março de 2010

Franz Ferdinand toca hoje em Porto Alegre

As bandas que vão abrir os shows dos britânicos do Franz Ferdinand foram divulgadas pela produtora Day 1 Entertainment. O Pública se apresentará em Porto Alegre (dia 18, Pepsi ON Stage), o Moptop fará show no Rio de Janeiro (dia 19, Fundição Progresso), The Pro em Brasília (dia 21, Marina Hall), e Anacrônica em São Paulo (dia 23, Via Funchal).

O Franz Ferdinand pediu à organização que fizesse um concurso para bandas locais para definir quais seriam as responsáveis pela abertura das apresentações. Foram 200 mil indicações.

Conheça um pouco mais a banda Franz Ferdinand.

A história do Franz Ferdinand começou em Glasgow, no ano de 2001. A banda, formada por Bob Hardy (baixo), Nick MacCarthy (guitarra), Paul Thomson (bateria), e Alex Kapranos (vocal e guitarra) escolheu esse nome em homenagem ao duque austro-húngaro, Franz Ferdinand, cujo assassinato deu início a I Guerra Mundial. O Franz Ferdinand é uma banda de rock alternativo influenciada pelo pós-punk dos anos 80, garage rock e new wave. O primeiro passo para o lançamento no meio artístico aconteceu em 2002 com o lançamento de um EP independente, que garantiu, no ano seguinte a contratação pelo selo Domino. O primeiro álbum, "Franz Ferdinand", foi lançado em 2004 e deu ao grupo inúmeros prêmios graças a canções como "Take Me Out". Um ano depois o grupo anunciou o lançamento do segundo álbum intitulado "You Can Have It So Much Better", trazendo os hits "The Fallen", "Walk Away" e "Fade Together". Discografia 2004 - Franz Ferdinand 2005 - You Could Have It So Much Better Os membros do Franz Ferdinand tocaram em várias bandas durante os anos 1990 como The Karelia, The Yummy Fur, 10p Invaders e Embryo. Alex Kapranos e Paul Thomson tocaram juntos em Yummy Fur e, posteriormente, se uniram para escrever canções. Na mesma época, Kapranos ensinou seu amigo Robert Hardy como tocar baixo depois de comprar um baixo de um amigo. Kapranos se juntou ao guitarrista Nick McCarthy, que voltou à Escócia depois de estudar jazz na Alemanha, em 2001. O Engenheiro de Som do Franz Ferdinand é o mesmo desde o início da carreira da banda, e se chama Michael Parker.

Em maio de 2003, a banda assinou contrato com a gravadora Domino Records. A banda gravou um EP em que pretendiam libertar-se; entretanto, somente foi lançado pela Domino como Darts of Pleasure no final de 2003. A arte da capa foi desenhada por Thomson. Ele chegou a # 43 no ranking do Reino Unido. A banda ganhou o "Phillip Hall Radar Award" no NME Awards de 2004, anunciado em novembro de 2003.
Assista abaixo vídeos do Franz Ferdinand




Fonte: Esquina da Música, Wikipédia e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails