sexta-feira, 19 de março de 2010

Baú do Planeta Música - Grease

BAÚ DO PLANETA

Olá galera! Hoje no Baú do Planeta vamos falar um pouco do filme Grease.

Muitos já assistiram uma, duas, vinte vezes este filme. Há aqueles que lembram ter assistido nos cinemas da época. Existem aquelas pessoas que nem sequer conhecem este filme ou não fazem idéia que algumas das músicas que eles já ouviram fazem parte da trilha sonora deste filme.

Grease é uma produção cinematográfica dos EUA, produzido no ano de 1978 dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.

O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões de dólares, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.

SINOPSE

É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na (Califórnia) na (no final da década de 50 e começo da década de 60). O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a (Austrália). Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Trechos do texto foram extraídos da Wikipedia.

E agora para relembrar um pouco a época e o filme, vejamos alguns vídeos extraídos do filme Grease. Aproveite quando for alugar algum filme na locadora de sua preferência e peça pelo filme Grease. Assista e deixe seu comentário aqui no Planeta Música! Um abraço e um ótimo final de semana para todos!

Abertura do Filme em forma de desenho animado. A música que toca é "Grease", de Frankie Valli.



Quando "You're The One That I Want" toca no filme, a então menininha tímida Sandy (Olivia Newton-John) que não queria nada com o Danny (John Travolta), acaba se soltando e revelando-se a moça que Danny sempre quis.



Para aqueles que não assistiram o filme ainda, aí vai uma informação: Danny (John Travolta) trabalha em uma oficina de carros. Ele e seus amigos, enquanto não estão trabalhando, estão cantando e dançando. Isso quando não o fazem enquando trabalham. É o que acontece quando a música "Grease Lightning" toca no filme.



Ainda quando Sandy não havia se revelado uma moça, ela conhece Danny. E para explicar para seus amigos como foi o primeiro encontro, tanto Danny como Sandy cantam "Summer Nights" para suas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails