sexta-feira, 19 de março de 2010

Franz Ferdinand incendeia Porto Alegre em 1º show no Brasil

O Franz Ferdinand mostrou toda a sua vitalidade no show que deu início à passagem da banda por terras brasileiras na noite dessa quinta-feira em Porto Alegre (RS). Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao Pespi on Stage para prestigiar uma das bandas reconhecidamente mais criativas dos últimos anos. Os quatro escoceses mostraram um repertório variado, tocando, principalmente, músicas do primeiro álbum, Franz Ferdinand e do mais recente, lançado em 2009, e que dá nome a turnê, Tonight: Franz Ferdinand.

O show começou às 22h20, com um atraso de apenas 20 minutos - ou de cinco para aqueles que escutaram o aviso da produção de que o espetáculo iniciaria às 22h15 - que não foram suficientes para tirar a empolgação dos fãs gaúchos. O vocalista Alex Kapranos cativou o público de cara, saudando a galera ao dizer "boa noite" em bom português. Era o início de uma grande noite. A partir daí, o guitarrista Nick McCarthy, o baixista Bob Hardy, e o baterista Paul Thomson mostraram muita energia e entrosamento durante a apresentação que durou 1h40.

A banda abriu o show com a música Bite Hard do último álbum. Na sequencia, veio Do You Want To do penúltimo álbum, mais rápida e marcada que a primeira e bastante conhecida, o que provocou uma manifestação efervescente do público. O guitarrista Nick se empolgou tanto com a reação que resolveu pular do palco para cima da caixa de som que estava ao lado, permanecendo ali boa parte da música.

Durante toda a apresentação, os quatro integrantes demonstravam total controle do que estavam fazendo. Durante algumas músicas, Alex e Nick se revezavam, ora um tocava guitarra, ora o outro ia para o teclado, e vice-versa. Não é a toa que Franz Ferdinand tem agradado a fãs e críticos por onde passa. Além do som de qualidade, os músicos interagem com a platéia e não deixam o ritmo cair em nenhum momento.

Antes de iniciar o maior hit da banda, Take me out, Alex perguntou: "Are you ready to jump?" (Vocês estão prontos para pular?). E logo nos primeiros acordes da música o público em massa começou a pular e não parou até o término da canção, comprovando a presença de palco dos escoceses.

Em 40Ft Kapranos, o maestro do grande espetáculo, levou novamente o público à loucura ao pedir ao coro, em um português bastante claro, que cantasse "mais alto", para logo após elogiar dizendo "muito bem".

Já passando da metade do show, durante a música Michael, Nick repetiu o gesto e subiu na caixa de som, só que do lado oposto ao que tinha ido antes, incendiando os fãs que quase lotavam o local. Aliás, Nick, Alex e Paul agitaram durante toda a apresentação, cada um ao seu modo, apenas o baixista Bob demostrou ser mais introvertido.

A banda fez questão de demonstrar o quão entrosada estava no final da música Outsiders, quando os quatro integrantes se reuniram em torno de uma bateria colocado na beira do palco. Neste momento, começou um show à parte de percussão, para o delírio completo dos fãs.

Já no bis, o ápice foi a música This Fire, literalmente incendiando os porto-alegrenses. Foram quase 10 minutos ininterruptos de música. Em seguida, a banda fechou com Lucid Dreams, do álbum mais recente.

Ao todo foram 21 músicas de um show empolgante que abriu a passagem dos músicos do Franz Ferdinand pelo Brasil. No dia 19, a banda se apresenta no Rio de Janeiro. De lá segue para Brasília no dia 21, e fecha a passagem no dia 23 deste mês em São Paulo.

Veja o set list
1 - Bite Hard
2 - Do You Want To
3 - Tell Her Tonight
4 - Can't Stop Felling
5 - No You Girls
6 - Dark Of The Matinée
7 - This Boy
8 - Walk Away
9 - What She Came For
10 - Take Me Out
11 - Ulysses
12 - Turn It On
13 - The Fallen
14 - 40 Ft.
15 - Michael
16 - Outsiders
17 - Jaqueline
18 - Darts of Pleasure
19 - Van Tango
20 - This Fire
21 - Lucid Dreams

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails