quarta-feira, 3 de março de 2010

Evanescence começa a gravar novo disco

O Evanescence começou, nesta segunda-feira, a gravação do próximo disco da carreira com o produtor Steve Lillywhite. A líder da banda, Amy Lee, contou a "Rolling stone" que o novo registro terá várias influências, entre elas, da música eletrônica de grupos como Depeche Mode, Massive Attack, Cansei de Ser Sexy, La Roux, MGMT e Postishead.

"Várias bandas que me inspiraram vão aparecer mais nesse disco. Vai ter muita coisa que não soa como Evanescence. Então existem várias batidas programadas misturadas com baterias de verdade e instrumentos de percussão que estamos alugando como tambores japoneses de taikô", explicou Amy.

Amy Lee contou que começou a compor o disco, sucessor de "The open door", de 2006, com um novo colaborador, mas velho amigo, o baterista e produtor Wikk Hunt.

Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 2,5 milhão de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 8 milhões de cópias

A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia; o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007. Amy Lee é agora a única membro original restante.
Fonte: Wikipédia, Esquina da Música e sites na rede.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails