quarta-feira, 3 de março de 2010

Herbie Hancock prepara álbum com Céu, Jeff Beck e outros convidados especiais

Herbie Hancock
O pianista e compositor Herbie Hancock anunciou o lançamento de um novo álbum de estúdio com a participação de diversos convidados especiais, inclusive a cantora brasileira Céu.

O novo álbum tem o título de “The Imagine Project” e faz parte de um projeto de Hancock em homenagem a cantora Joni Mitchell. Além da cantora Céu, o álbum trará participações do guitarrista Jeff Beck, do grupo irlandês The Chieftains, do músico colombiano Juanes, da citarista indiana Anoushka Shankar e da cantora norte-americana Pink, entre outros.
Entre as músicas do álbum está “Don’t Give Up”, música de Peter Gabriel que contou com a participação de Pink, Jeff Beck e Seal.
Hancock viajou a cada país de origem de seus colaboradores para grav
ar as músicas. Céu registrou sua parte em um estúdio em São Paulo, em outubro do ano passado, junto com Hancock. As viagens do compositor foram registradas em vídeo pelo documentarista Alex Gibney.

As filmagens devem ser utilizadas em uma exposição online e também em um documentário sobre o projeto. O lançamento oficial de “The Imagine Project” está agendado para o dia 22 de junho pelo selo próprio de Hancock.
Herbie Hancock, tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, em um quinteto que se tornou antológico na história do Jazz. Sua discografia incliu discos voltados para o Jazz assim como algumas incursões pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda quanto Hancock, que já atravessa algumas décadas como um dos maiores pianistas da história do Jazz. Gravou com Chick Corea um dos mais belos e surreais trabalhos de dupla ao piano: "An Evening With Herbie Hancock and Chick Corea: Live".
Esse album "Cantaloupe Island" (foto acima), é um clássico do Herbie. Para começar pela música titulo do album que é sensacional. Inclusive é essa musica que toca no comercial do "Folha Clássicos do Jazz". Enfim, Herbie Hancock é um pianista diferente de tudo que eu já ouvi no Jazz , pela sua versatilidade nos estilos e todos muito bem tocados diga-se de passagem.
Track List
1. Cantaloupe Island
2. Watermelon Man
3. Driftin'
4. Blind Man, Blind Man
5. And What If I Don't
6. Maiden Voyage
Fonte: Território da Música e blog Sopranois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails