quinta-feira, 4 de março de 2010

No aniversário de Chris Martin, Coldplay toca para 65 mil em SP

Em um show que contou até mesmo com um "parabéns pra você" para o vocalista Chris Martin, o Coldplay levantou o público que compareceu na noite desta terça-feira (2) ao estádio do Morumbi, em São Paulo. Foi a terceira passagem da banda britânica pelo país, após as anteriores em 2003 e 2007, mas a primeira com uma produção digna de um megashow.

Desta vez, o grupo trouxe ao Brasil a turnê "Viva La Vida", que contou com mais de 160 apresentações em todo o mundo e será encerrada na América Latina. Telões em alta definição, chuva de papel colorido e fogos de artifício fizeram parte do espetáculo oferecido para cerca de 65 mil pessoas, que não se importaram em sair em pleno dia de semana para ver a banda. Mas apesar de toda a parafernália, o grande triunfo do Coldplay é mesmo a simpatia de seus integrantes.

Os vendedores ambulantes bem que tentaram empurrar as capas de chuva nas imediações do Morumbi, mas a garoa insistente que caiu na cidade nos últimos dias deu uma trégua e até a lua mostrou a cara na noite passada. Por volta das 21h45, o grupo subiu ao palco e emendou duas faixas do álbum mais recente, a instrumental "Life in Technicolor" e "Violet Hill".

Na primeira interação com o público, Chris Martin soltou um singelo "Tudo bem?", que segundo ele foram as únicas palavras em português que aprendeu no Rio de Janeiro, onde a banda se apresentou no último domingo (28). Na sequência, três hits mais antigos empolgaram a plateia: "Clocks", In My Place" e Yellow", esta última com direito a bexigas amarelas sobre a plateia. O show continuou intercalando momentos mais intimistas, como na melancólica "42", com outros mais animados, em faixas como "Viva La Vida". O público respondeu sempre empolgado. Em dado momento, visores de celulares - no lugar dos tradicionais isqueiros - brilharam em todo o estádio.

Na metade final, a banda seguiu para um minipalco no meio da pista vip ao som de "Singing in the Rain". O baterista Will Champion - integrante que mais se destaca depois de Martin - puxou o coro da comemoração pelos 33 anos do amigo. "Não há melhor jeito de passar seu aniversário do que ouvindo 60 mil brasileiros cantando parabéns a você", diz vocalista.

Em "Lovers in Japan", borboletas de papel colorido caíram sob o público. Depois de um bis com o hit "The Scientist" e "Life in Technicolor 2", a banda se reúniu na frente do palco e se despediu com um "Muito obrigado". E fogos de artifício encerraram a apresentação.

Veja o set lista do show:

Life in Technicolor
Violet Hill
Clocks
In My Place
Yellow
Glass of Water
42
Fix You
Strawberry Swing
God Put a Smile Upon Your Face/Talk
Hardest Part
Postcards from Far Away
Viva La Vida
Lost!
Shiver
Death Will Never Conquer
Don Quixote
Politik
Lovers in Japan
Death and All His Friends
The Scientist
Life in Technicolor 2
Fonte: Yahoo! Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails