sexta-feira, 12 de março de 2010

Baú do Planeta Música - Vídeos

Para animar a noite dos saudosistas de plantão, aí vão 3 vídeos de músicas que fizeram história.

Human League - Heart Like A Wheel (lançada em Outubro de 1990). Fez parte da trilha sonora da novela "Barriga de Aluguel", da Rede Globo.



ABBA - Dancing Queen (lançada em Outubro de 1976). Este clipe que você irá assistir possui trechos do clipe original com pequenos inserts de vários outros clipes da banda. O clipe é, de fato, da época, é assinado pelo ABBA e foi lançado para trazer de volta a música para o spotlight, de certa forma.



Earth, Wind & Fire - Let's Groove (lançada em outubro de 1981). Esta música faz parte do álbum "Rise" e mostra o estilo de cores e efeitos utilizados na época. Os mesmos efeitos e tipo de qualidade da imagem foram usados no clipe de "Sensual Seduction", do rapper americano Snoop Dogg, em 2007.


Um comentário:

  1. O mais interessante destes clipes antigos é que, normalmente, o público que tanto conhece as letras e o ritmo delas não sabe como os artistas se parecem. No caso do Human League isso fica bem evidente. Já com o ABBA é um pouco diferente, porque a moda com cabelos e roupas fez muito sucesso por aqui e o pessoal reconhece. Essa é a intenção com este post; fazer com que o público conheça os artistas e saiba um pouco mais da banda e da música. Esta é a moral do Baú do Planeta Música. Um abraço pro pessoal e um ótimo final de semana pra vocês.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails