segunda-feira, 8 de março de 2010

Baú do Planeta Música - Gizele Silveira

BAÚ DO PLANETA MÚSICA
Olá amigos do Planeta Música!

Pois bem, dia 8 de março, aqui estamos no Dia Internacional da Mulher. Acredito que uma ligação, algumas flores, um cartão, até tragam a alegria a muitas delas. Mas, como estamos em um blog eletrônico, levarei a alegria até vocês hoje.

Não só para as mulheres, mas também para os homens de plantão, todos (particularmente, os fãs de Madonna) estão convidados a conhecer a nossa menina prodígio do dia 08. Ela. A inigualável. Inatingível. Ela que é considerara por muitos, uma verdadeira diva da música internacional (ou a tradução dela), lhes apresento Gizele Silveira.

Confira a reportagem da revista ISTOÉ Gente, do ano de 2003, e tenha ótimos momentos cômicos! Um abraço!

Madonna capixaba vira musa na web

Madonna nasceu em Minas Gerais, tem 18 anos e mora no Espírito Santo com a mãe. Ela atende pelo nome de Gizele Silveira, a Madonna Capixaba, mais nova musa cult da internet.

“Garota Materialista”, “Como uma Virgem”, “Feriado”. Soa familiar? Sim, são seus hits, hilárias versões ao pé da letra das canções da popstar americana.

A garota tinha 13 anos quando gravou um CD com as músicas, traduzidas por um amigo. Recentemente, seu ex-professor
de inglês deu o álbum para um amigo,
que, por sua vez, colocou no site www.topassada.com. Quando Gizele ficou sabendo, a antiga brincadeira amadora e infantil já estava no UOL e na MTV.

Esse é um grande exemplo da força divulgadora da web. Sem mover uma palha, Gizele ganhou naturalmente o espaço que sempre sonhou. “Ainda estou surpresa com o que está acontecendo”, conta a cantora. “Tinha até esquecido do CD. Hoje, quando ouço, percebo a voz fora de timbre, a falta de métrica e ritmo”, comenta ela, que nos últimos anos tem feito curso de teatro e técnica vocal e alguns trabalhos como atriz. Por conta do sucesso, ela tem dado entrevistas e feito fotos. Mas a brasileira diz que a fama não a seduz. “O que me atrai é cantar, atuar, trabalhar”, afirma.

Essa sede de estar e ser ativa tem um motivo. Filha de mãe solteira que trabalhava como doméstica, na infância Gizele teve artrite reumatóide, uma inflamação nos ossos, e ficou sem andar dos três aos oito anos. “O médico chegou a me dar seis meses de vida”, lembra. Os fortes antibióticos não faziam mais efeito sobre as terríveis dores e as febres delirantes, e ela passava seus dias no quarto, vendo tevê. Foi nessa época que viu Madonna pela primeira vez. “Pedi para a minha mãe me dar de presente de aniversário um toca-fitas e uma fita cassete pirata da Madonna. Custava metade do salário dela”, conta.

A cura total, um ano depois, Gizele atribui a um milagre e a Madonna. “Ela é minha Bíblia, meu exemplo de vida. Quando a vi, pensei que era para ser como ela que lutaria na vida.”

Da tiragem de 500 cópias do CD, ainda há 200 restantes, que a garota está vendendo pelo gizelesilveira@yahoo.com.br. Ela garante que são os últimos e não haverá relançamento. “É um ciclo que se encerrou. Agora estou gravando dois singles com remixes para tocar em discotecas”, diz.

Confira abaixo, um vídeo com o áudio de "Feriado", interpretado por Gizele (originalmente, gravado por Madonna, ao nome de "Holiday").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails