quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Show do Ludy e convidados rende elogios no Espaço Camarim

Quem esteve ontem a noite no Espaço Camarim pode conferir a grande atuação do fundador do blog Planeta Música, Ludy, e seus convidados - mais que - especiais na apresentação do Projeto Iluminações.

O show faz parte do programa "Lá No Camarim", projeto executado pelo ArteSESC que é uma parceria do Sesc Santa Cruz do Sul e Departamento Municipal de Cultura, que tem como proposta colocar em evidência, de modo especial, a música autoral local, incentivando trabalhos individuais e em grupo.

Aqui mesmo no Planeta Música anunciávamos que as pessoas visitassem o perfil do Ludy no site Palco MP3. Porém, quem esteve presente no show, pode conferir as músicas em arranjos inéditos assessorados - de perto - pelos músicos Edinho Nascimento (no violão, harmonica e vocais), Robson Bitencourt (no teclado) e Taison Azeredo (na percussão).

O setlist seguido no show foi o seguinte:

1. Bagagem;
2. Temporal;
3. Despertar (com os guris estalando os dedos);
3. Blues do Careta;
4. E Agora?;
5. Mistérios (estilo foxtrot);
6. Todo Dia ("tic tac");
7. Só Deus Sabe;
8. Vocabulário;
9. Todas as Metades;
10. Só Pra Ela (estilo reggae);
11. Viajante.

E fechou com:
12. Consolações da Filosofia.

O show teve diversos momentos especiais, entre eles a dedicação especial da música "Só Pra Ela", onde nosso amigo Ludy declarou que a música havia sido feita para sua esposa, Simoni.

Algumas músicas, inclusive, não haviam sido ensaiadas. "Consolações da Filosofia" foi um arranjo feito na hora do show e, graças ao grande talento de todos os músicos presentes, o público presente conferiu uma grande música no fechamento do show.

Entre os presentes, estava eu (Milton Júnior), o Pepe Soares (coordenador da Gazeta FM e músico da banda Capadócia 23), o Romar Beling (criador dos poemas musicados por Ludy), o professor Elenor Scheider, o músico Killy Freitas e sua esposa Roberta Pereira, entre familiares e amigos.

Ainda vale lembrar que o show foi gravado em vídeo e o DVD da gravação estará disponível para venda por um preço justo. Internautas poderão também acessar os clipes através do Youtube (assim que o DVD estiver finalizado, em cerca de 2 ou 3 semanas).

O Ludy, através do blog do Expresso 101, agradeceu a todos os presentes e fez seus agradecimentos. 

"Eu gostaria de agradecer a todas essas maravilhosas pessoas que estiveram lá no Espaço Camarim ontem e ouviram um pouquinho do meu trabalho musical. Muitas pessoas me conhecem como o comunicador da Gazeta FM e apresentador do Expresso 101 e ontem eu pude mostrar o meu lado digamos assim, mais musical.

Agradeço de coração a Janine e a Roberta do Sesc pela oportunidade que me deram de poder apresentar um trabalho que envolve poesia e música (não precisamente nessa ordem).

 
Ao meu amigo Romar Beling, que é a fonte inesgotável de poemas que fazem parte do repertório do "PROJETO ILUMINAÇÕES". Aprendo muito contigo sobre literatura e poesia.

Ao Mauro Ullrich um ótimo jornalista e um amigo querido, um cara que sempre tem uma história bacana pra contar.

Ao Ike outro grande incentivador da cultura. Pessoa inteligente e de bom gosto que nos brinda com o que há de melhor em grandes eventos e acontecimentos culturais na nossa região além de ser um grande comunicador.

 
Galera da Gazeta do Sul e meus irmãos da Gazeta FM uma parceria de muitos anos.

Meu amigo Milton Junior que sempre me dá muita força e temos até um blog musical em parceria chamado "Planeta Música". Obrigado Miltão por tudo, tua amizade é muito importante pra mim.

Pepe Soares sempre presente dando dicas e toques importantes para o crescimento musical.

E um agradecimento especial às duas pessoas mais importantes da minha vida, minha amada  Simoni Gollmann, musa inspiradora de muitas canções que está sempre presente em todos os momentos da minha vida, me apoiando e me dando o amor mais puro e lindo que um ser humano pode merecer, e ao Leonardo o pequeno Leo o ser mais importante  e lindo que surgiu em nossas vidas."


Ludy ainda registrou agradecimentos à grande companhia dos músicos Edinho, Robson e Taison.

"Ao meu lado estavam músicos maravilhosos que me deram segurança e alegria de poder tocar com eles e me sentir um músico de verdade pela primeira vez na vida.

E tudo isso aconteceu porque um cara acreditou no meu pequeno projeto musical e me deu força e apoio durante os meses em que eu preparava o repertório. Esse cara chama-se Edinho Nascimento, um dos músicos mais competentes e geniais que eu tenho o prazer de conhecer e de poder chamar de amigo. Cara obrigado pela força e segurança que tu  passou pra mim em cima daquele palco!

Mais dois amigos que fiz enquanto preparava essa pequena e modesta apresentação, são eles:
Robson Bitencourt um cara pra lá de talentoso e carismático um grande músico que faz parte da banda do Edinho e Taison Azeredo outro "supertalento" que deu um brilho especial na percussão do nosso pequeno show acústico. Caras vocês foram sensacionais,eu não poderia ter escolhido melhor um time pra tocar comigo."

4 comentários:

  1. Pessoalmente, gostaria de parabénizar ao Romar pelos belos poemas e epígrafes desenvolvidas para a apresentação; ao Ludy por sempre ser um baita amigão e um cara atencioso com seus ouvintes e seu público no show; Edinho, Robson e Taison pela sua enorme colaboração no projeto em forma de talento musical no palco; pelo público em geral que prestigiou com respeito e educação a apresentação do amigo Ludy e convidados; ao Sesc, Departamento Municipal de Cultura e espaço Camarim pela bela oportunidade que deram aos presentes de conferir uma apresentação diferente e agradável e também a Deus que permitiu que tudo desse certo nesta noite.

    ResponderExcluir
  2. Milton muito obrigado por esse comentário e também pela tua presença lá no Espaço Camarim, foi muito importante pra mim poder lá do palco te ver na platéia. Meu amigo, meu irmão. Obrigado com toda a minha alma.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Sinto ter perdido este momento de Iluminacoes... Quem sabe no proximo estarei por eprto. Beijos
    Ana Frantz

    ResponderExcluir
  4. Ana obrigado pelo comentário, quem sabe no ano que vem nos possamos voltar novamente e tocar mais algumas músicas. Eu gostei muito da experiência foi muito show.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails