segunda-feira, 4 de outubro de 2010

U2 em Portugal, um grande show com clássicos e novidades

Cerca de 42 mil espectadores assistiram os irlandeses do U2, que fizeram um show energético e espetacular na cidade portuguesa de Coimbra, onde apresentaram sua "Turnê Mundial U2 360º".
A lendária banda, que se despede de Portugal neste domingo com um segundo show no estádio Cidade de Coimbra, ofereceu uma mistura de temas clássicos e recentes, muito bem recebida pelo público, entregue ao carisma de Bono desde o primeiro momento.
"Está tudo bem?", perguntou o vocalista em um quase perfeito português, enquanto encorajava a multidão com a canção The Beautiful Day.
Músicas de seu mais recente trabalho, No line on the horizon, intercaladas com canções de álbuns clássicos, como The Joshua Tree (1987) e Achtung Baby (1991) agradaram ao heterogêneo público do show, com fãs de todas as idades.

A impressionante cenografia também contribuiu para estreitar a relação entre os espectadores e o grupo. O palco giratório The Claw, uma garra futurista, amplificou o efeito das canções do quarteto irlandês.
De seu variado repertório, sobressaíram a dançante Mysterious ways e a combativa Sunday Bloody Sunday, que abriram passagem para suas conhecidas baladas One e With or Without you, músicas que elevaram o grupo como um fenômeno mundial do pop-rock.
No entanto foi Where the Streets have no name a mais cantada pelo público. Entre mensagens a favor da justiça social e da paz mundial, Bono aproveitou para dedicar uma canção à líder da resistência pacífica birmanesa, Aung San Suu Kyi.

Surrender foi a canção escolhida para encerrar as duas horas de atuação, coroada pela sonora ovação de seus milhares de admiradores.

Fonte: Terra e YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails