domingo, 10 de outubro de 2010

Morre Solomon Burke o Rei do Soul

O cantor americano Solomon Burke, conhecido como "o rei do soul", faleceu neste domingo, informou uma fonte do aeroporto de Amsterdã-Schiphol, onde o avião que o trazia de Los Angeles aterrissou de manhã.
Antoinette Spaans, porta-voz do terminal aéreo, confirmou o falecimento do cantor, explicando que ainda não se sabe se o cantor havia morrido durante o voo ou depois de chegar no aeroporto.

Suspeita-se que ele tenha tido um ataque cardíaco ainda dentro da aeronave. Seus amigos e familiares, no entanto, afirmam que Burke morreu de causas naturais pouco depois do pouso.

Willem Venema, membro da sociedade Double Vee Concerts, que organizou o show do artista na Holanda, comentou à AFP sobre local e hora do falecimento.

- Ele estava no aeroporto, mas já estava fora do avião quando faleceu. A aeronave aterrissou às 06H40 (01H40 de Brasília), e ele morreu entre 07H15 e 07H30.

Sobre a causa da morte, respondeu que foram causas naturais e que Burke faleceu enquanto era atendido pela equipe médica do aeroporto.

O show do cantor aconteceria na terça-feira.

Nascido em 21 de março de 1940 na Filadélfia (EUA), Burke, estrela do rhythm'n blues e do soul, é conhecido por sucessos como Everybody Needs Somebody to Love, tema do filme Blues Brothers, de 1980.


Fonte: R7, AFP e YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails