segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Kings of Leon lança quinto disco e conquista novo primeiro lugar nas paradas britânicas

Mais um primeiro lugar britânico para a banda americana Kings of Leon, tão querida nas terras da rainha que muita gente acha que eles são de lá. Os irmãos (e um primo) Followill, que estiveram no Brasil no início deste mês para tocar no festival SWU, em São Paulo, venderam 183 mil cópias de seu quinto disco, "Come around sundown", em sua semana de estreia nas prateleiras do Reino Unido. Outras 49 mil unidades foram compradas pela internet.

Com isso, os caras bateram o recorde de vendas de 2010 para uma primeira semana de vendas, derrubando do posto o rapper Eminem, que vendeu 139 mil cópias de seu "Recovery" (mais um americano lucrando alto com os brits) ao chegar nas lojas da Inglaterra este ano.

Não é uma surpresa a façanha do Kings of Leon. Na real, esta é a terceira vez consecutiva que a banda conquista o topo do ranking inglês. Desde o terceiro álbum, "Because of the times", o grupo vem claramente buscando um som mais comercial (sem, necessariamente, ser pobre). Defendendo o quarto CD, "Only by the night", o KoL fez vários shows em estádios e arenas enormes nos EUA e na Europa. Hoje, não resta dúvida de que estamos falando de um grupo do mainstream.


Mas, assim como foi com "Only by the night", a crítica especializada não está morrendo de amores por "Come around sundown". Enquanto algumas resenhas descrevem o disco como inventivo, várias outras contrariam isso, chamando o álbum de comportado e dizendo que o KoL está jogando cada vez mais para os fãs conquistados recentemente, com a chegada à elite da indústria fonográfica.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails