segunda-feira, 21 de março de 2011

Rebecca Black ultrapassa singles de Gaga e Britney no YouTube

A cantora americana Rebecca Blackque ficou famosa na web há algumas semanas com o clipe "Friday" — pode ter recebido duras críticas à sua performance como cantora, à produção fraca de seu vídeo e à letra não muito bem construida de seu single, mas a viralização de seu trabalho já toma proporções colossais.


Até o momento o clipe de "Friday" tem mais de 30 milhões de visualizações, ultrapassando, pelo menos no YouTube, dois dos maiores lançamentos do mercado pop em 2011: "Born This Way", de Lady Gaga, e "Hold It Against Me", de Britney Spears.

No iTunes norte americano a música "Friday" é a 25ª mais vendida, deixando pra trás até Justin Bieber. No top do site Letras.mus.br a música está em 7º lugar, na frente de Lady Gaga, Bruno Mars, Pink e Avril Lavigne.

Rebecca Black virou motivo de piada por sua, digamos, ingenuidade musical. Boa parte da "culpa" pelo sucesso às avessas de Rebecca é da produtora ARK Factory, que produz "talentos mirins" por preços acessíveis. Rebecca foi apenas mais uma garota sonhando em se tornar estrela que procurou estes produtores, responsáveis por "Friday". O canal da ARK Factory no YouTube é repleto de vídeos de cantoras do mesmo naipe de Rebecca, vale conferir.

Há quem a defenda, há quem simpatize com a garota e há, obviamente, cyberbullies e trolls que fazem questão de criticar a menina de 13 de forma pesada demais. Gostar ou não gostar de "Friday" é uma decisão pessoal, mas o que não se pode negar é que, mesmo "sem querer", Rebecca já deixou sua marca na música em 2011.

Se você ainda não viu "Friday" confira abaixo:


Fonte: CifraClub News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails