sexta-feira, 25 de março de 2011

David Bowie: disco perdido vaza na internet

Em 2001, David Bowie pretendia lançar um disco com o título de “Toy”, gravado com a banda que o acompanhou na turnê de “Hours” (1999). O álbum traria novas versões para canções antigas, lados B raros e demos inéditas.


Entretanto, logo após regravar suas composições, o artista teria entrado num impasse com a Virgin, sua gravadora na época. As discussões entre ambos envolviam questões de direitos autorais e royalties. Bowie rompeu com a Virgin e assinou contrato com a Sony/Columbia. “Toy” acabou sendo arquivado e nunca foi lançado.

Nessa semana, o álbum “apareceu” na internet, em redes de compartilhamento de arquivos. Fontes afirmam que algumas semanas atrás um australiano teria vendido uma cópia do disco pelo eBay.

Duas faixas que deveriam estar em “Toy” permanecem inéditas: “Can’t Help Thinking About Me” e “Karma Man”. Entretanto, outras duas que teriam sido vetadas acabaram vazando.

Confira abaixo detalhes sobre cada umas das faixas, seguido de um vídeo com trechos de todas as músicas:

1) Uncle Floyd

Lançada originalmente no álbum David Bowie (1967), foi regravada e lançado com o título de Slip Away no álbum Heathen (2002) sob o nome .

2) Afraid

Uma versão remixada entrou em Heathen.

3) Baby Loves That Way

Originalmente lançada em 1965 no single You’ve Got a Habit of Leaving, na época em que o artista era conhecido como Davy Jones e fazia parte do quarteto Lower Third. A nova versão já havia sido lançada como lado B em dois singles de Heathen: Slow Burn e Everyone Says Hi.

4) I Dig Everything

Compacto de 1966. Essa nova versão era complatamente inédita.

5) Conversation Piece

Lado B do compacto The Prettiest Star, de 1970. Havia sido lançada numa edição limitada em CD duplo de Heathen.

6) Let Me Sleep Beside You

Nova versão para faixa lançada no álbum David Bowie, de 1967.

7) Toy

Faixa título, havia sido disponibilizada para download com o título de Your Turn to Drive para quem comprasse o álbum Reality (2003) através do site HMV. Também pode ser comprada através da iTunes Store.

8) Hole in The Ground

Nova versão para uma demo inédita da década de 70.

9) Shadow Man

Gravação demo de 1971, iria entrar no álbum Hunky Dory, um dos melhores trabalhos de Bowie. Essa nova versão havia sido lançada como lado B dos singles Slow Burn, I’ve Been Waiting For You e Everyone Says Hi.

10) In The Heat of the Morning

Nova versão para um outtake de 1968.

11) You’ve Got a Habit Of Leaving

Faixa originalmente lançada por Davy Jones & The Lower Third em 1965. Essa regravação foi lançada como labo B dos singles Slow Burn e Everyone Says Hi.

12) Silly Boy Blue

Regravação de outra faixa do álbum David Bowie, de 1967.

13) Liza Jane

Nova versão para o primeiro single do artista de 1964, lançado com o nome de Davie Jones and The King Bees.

14) The London Boys

Nova versão para o lado B Rubber Band, de 1966.

Ouça um trecho de cada uma das músicas que vazaram.


Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails