terça-feira, 8 de março de 2011

Phil Collins anuncia aposentadoria


O cantor, baterista e ator britânico Phil Collins, que fez sucesso com a banda Genesis e em carreira solo, anunciou em seu site que decidiu se aposentar.

A imprensa, nos últimos dias, trazia relatos conflitantes sobre as intenções de Collins se aposentar ou não. "É um completo mistério como eles foram impressos, já que não falo há meses com ninguém da imprensa", escreveu o artista de 60 anos.

Ele negou que tenha tomado a decisão de abandonar a carreira devido a críticas negativas, por ser mal tratado pela imprensa, por não se adequar aos novos tempos ou por não se sentir querido.

"Eu estou parando para que eu possa ser pai em tempo integral e diariamente para os meus dois filhos pequenos", afirmou ele.

Collins disse que algumas reportagens o trataram como um "esquisito atormentado", mas tranquilizou os fãs dizendo "não ter necessidade de uma camisa de força".

Ele não fez menção a rumores de que teria decidido se aposentar por problemas de saúde, incluindo danos nos nervos das mãos.

Autor de hits como "In the Air Tonight" e "Against All Odds", Collins ganhou vários prêmios Grammy e um Oscar pela trilha sonora do filme "Tarzan", além de ter vendido 100 milhões de álbuns como artista solo. Com o Genesis, vendeu cerca de 150 milhões de álbuns.

Fonte: O Globo

O blog Planeta Música separou alguns clipes do Phil Collins em carreira solo e dois com o Genesis. Confira!










2 comentários:

  1. Me perdoem os navegadores e computadores com acesso a banda de internet mais em conta, mas as músicas do Phil merecem ficar gravadas na memória do público.

    Os clipes tem histórias e isso torna a coisa mais memorável (na minha simplória opinião, bem mais que simples passinhos de dança de hoje em dia).

    Os dois últimos clipes são do show que o Genesis fez em Wembley. Assisti a esse show no canal TCM e para quem gosta de Phil Collins, fica a dica. ACONSELHO ESSE DVD. O show é simplesmente sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei profundamente triste . Muito ,muito triste mesmo com essa noticia. Fico também muito triste com a situação em que se encontra o carnaval de são paulo e do Rio de Janeiro ( falo isso referente as escolas de samba ) é muito muito chato ver que as pessoas não se preocupam mais em açegria msm , mas só em competição. Hoje vou dormir um bocdo triste com essa noticia sobre o Phil. É como se alguém tivesse morrido. Ótimo post.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails