sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Em outubro Gravações de Bob Dylan serão lançadas.

A gravadora de Bob Dylan acabou de tirar a poeira de 47 gravações demo do cantor entre 1962 e 1964 para a última investida em seu extenso arquivo.

The Bootleg Series Volume 9 - the Witmark Demos deve chegar às lojas no dia 19 de outubro, mesmo dia em que a Columbia Records lançará uma coletânea com músicas em mono dos primeiros oito álbuns de Dylan.

A Columbia lançou os Bootleg Series de Dylan em 1991, e a mais recente coletânea, Tell Tale Signs, chegou às lojas em 2008.
As gravações demo de Witmark já são distribuídas ilegalmente há muito tempo por colecionadores, incluindo versões antigas de músicas como Blowin' In the Wind, The Times They Are a Changin' e Masters of War.

Dylan, com o acompanhamento de violão, gaita e às vezes até piano, registrou as canções para sua primeira gravadora, a Leeds Music, em janeiro de 1962, e para sua segunda gravadora, a M.Witmark & Sons, entre 1962 e 1964, antes de completar 24 anos.
As gravadoras então passavam suas músicas a outros artistas, e é por isso que algumas canções foram gravadas nas vozes de nomes como Stevie Wonder (Blowin' In the Wind), Judy Collins (Tomorrow Is a Long Time) e Byrds (Mr Tambourine Man).
Segundo a Columbia, 15 músicas de Dylan nunca foram lançadas oficialmente, apesar de um dos arquivos listados, o conto sobre os direitos civis The Death of Emmett Till, ter aparecido na compilação da Smithsonian Folkways Broadside Ballads, Vol. 6: Broadside Reunion, em 1972.
A coletânea, Bob Dylan - the Original Mono Recordings, contém oito álbuns reproduzidos a partir das primeiras versões das músicas gravadas em mono. A coleção abrange desde seu disco de estreia, de 1962, até John Wesley Harding, de 1967, e inclui o duplo Blonde on Blonde.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails