domingo, 15 de agosto de 2010

Bryan Adams mostra que sabe fazer rock 'n roll em "Reckless"

Para quem não conhece algo que vá além das suas baladas radiofônicas mais famosas, é bom deixar claro que Bryan Adams sempre foi um artista de pop/rock - gênero inegavelmente inserido no grande mundo do rock. Em "Reckless" (1984), o cantor intensificou seu lado roqueiro, resultando - ironicamente - em seu trabalho mais bem sucedido, tanto a nível artístico quanto comercial.

Sim, este é o álbum que traz a baladona "Heaven" - e sejamos sinceros, é uma linda música. Sim, este é o álbum que traz também o pop/rock chiclete "Somebody" - mais uma vez, um hit contagiante. Mas, também é o álbum que traz as excelentes "porradas" de "Kids Wanna Rock" e "Ain't Gonna Cry" - esta última, fechando o álbum em clima de festa.

Os rocks melódicos "One Night Love Affair" e "Summer of '69" (atenção à letra possivelmente sacana desta) conseguem trazer mais atitude do que muitas músicas tocadas por ditos "roqueiros de verdade". "She's Only Happy When She's Dancin'" possui um clima new wave festeiro, "Long Gone" traz um adorável direcionamento rhythm & blues, e os hinos "Run to You" e "It's Only Love" (com sua arrepiante participação de Tina Turner) são perfeitas para shows em grandes arenas...

Em suma, se você procura um bom pop/rock comercial, mas ao mesmo tempo aprecia um alto nível de criatividade musical - em todo o álbum, não apenas nos singles - e uma boa dose inesperada de atitude e energia, "Reckless" é o álbum certo para animar o seu dia!

E quanto ao Sr. Adams, aguardamos ansiosamente pelo seu próximo grande álbum de rock...

Músicas:
1. One Night Love Affair
2. She's Only Happy When She's Dancin'
3. Run to You
4. Heaven
5. Somebody
6. Summer of '69
7. Kids Wanna Rock
8. It's Only Love
9. Long Gone
10. Ain't Gonna Cry

Fonte: Whiplash

Faixa 3 do álbum Reckless, chamada "Run to You".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails