sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Banda brasileira se apresenta em clube que revelou os Beatles

A banda brasileira Clube Big Beatles se apresentou hoje no lendário clube Casbah, onde aconteceram os primeiros shows dos Beatles em Liverpool.

A apresentação foi a segunda do Clube Big Beatles no International Beatle Week, principal festival em homenagem à obra de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Fundado em 1959, o Casbah foi o primeiro clube em Liverpool onde os Beatles se apresentaram. O local era de propriedade da mãe do baterista Pete Best, que na época fazia parte dos Beatles, e ainda hoje é administrado pela família do músico.

O músico Edu Henning, percussionista e fundador do Big Beatles, deu mais detalhes.

- Pode parecer redundante falar isso, mas é uma importância realmente histórica tocar no Casbah. O mundo tem como referência os Beatles do Cavern Club, mas não reverencia nem é conhecedor da importância do Casbah para essa história.

A banda Clube Big Beatles, original do Espírito Santo, ainda fará mais quatro apresentações no International Beatle Week deste ano.

Único grupo fora da Europa a fazer parte do Hall da Fama de Liverpool, os capixabas se apresentam pela 16ª vez consecutiva no festival.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails