terça-feira, 13 de abril de 2010

Vocalista do Bíquini Cavadão promete novo álbum para 2010


Icone do rock nacional dos anos 80, o Biquíni Cavadão está produzindo um novo disco que deverá ser lançado neste ano. O novo disco, ainda não tem título, já tem uma canção gravada. “Nós lançamos uma música nova agora, “Acordar para Sempre com Você”, uma parceria com o Lucas Silveira da Fresno, e ao longo do ano iremos gravar as outras músicas para lançar um disco com varias faixas de estúdio”, anuncia Bruno Gouveia, vocalista da banda.

Em entrevista ao Kboing, Bruno Gouveia comenta sobre os projetos do grupo e fala também sobre a ideia do último projeto “80”, que rendeu o Volume I e II, além de contar como é o processo de composição do Biquíni Cavadão, uma das bandas que representam a atividade autoral brasileira.

Kboing – Vocês lançaram um disco, “80”, que depois rendeu o volume II, uma homenagem ao rock brasileiro? Como surgiu essa ideia?
Bruno Gouveia – Já tínhamos feito um CD de estúdio com essa temática em 2001, chamado “80”. Nós recebemos o convite da Som Livre porque não existia um registro ao vivo deste projeto, que é muito especial, pois o Biquíni é uma banda que compõe muito e esse disco é totalmente não-autoral. Fizeram esse convite, beleza, mas aí falamos ao invés de gravar as mesmas músicas ao vivo, vamos gravar outras. Então, embora a gente tenha até repetido alguns artistas foram músicas completamente diferentes. E essa que á a graça, ter trabalhado o lado interprete da banda e o resultado é muito positivo.

Kboing – Quando o assunto é composição? Como é esse processo para vocês, inspiração...?
Bruno Gouveia – Pois é, tem uma coisa bem interessante: a gente assina tudo coletivamente, embora algumas canções nasçam da cabeça de um e se desenvolva por uma pessoa só, mas é um acordo que a gente teve interno. Na prática têm várias músicas que se tornaram sucessos do Biquíni que são composições minhas, outras foram composições do baterista, outras do guitarrista...um dia é a música de um que faz sucesso, no outro dia é a música de outro que faz sucesso e a gente é muito bem resolvido com isso.

Kboing – E vocês compõem também em parceria?
Bruno Gouveia – Sim. O normal é ter uma ideia que nasce de uma pessoa e essa pessoa conversa com a outra e tal...e vai desenvolvendo...

Kboing – Quais são seus próximos projetos?
Bruno Gouveia – Nós lançamos uma música nova agora, “Acordar para Sempre com Você”, uma parceria com o Lucas Silveira da Fresno, que está sendo tocada em todas as rádios e ao longo do ano iremos gravar as outras músicas para lançar um disco com varias faixas de estúdio.

Kboing – A previsão é de que esse novo trabalho seja lançado neste ano?
Bruno Gouveia – Sim, até o final do ano estará nas lojas.

Kboing – A banda tem um público de faixa etária bem variada, que vai dos fãs que acompanham o trabalho desde o começo da carreira até os jovens que em muitos casos sequer eram nascidos quando a banda foi formada. Como manter o sucesso com um público tão eclético?
Bruno Gouveia – Na verdade as crianças cresceram ouvindo os discos dos pais, eu mesmo por exemplo, cresci ouvindo muito Roberto Carlos, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, que eram as músicas que meus pais gostavam e aquilo serviu como minha formação musical, ouvia muito Maria Bethânia, Gal Costa...o que a gente sente é que existe uma geração que cresceu e se formou musicalmente ouvindo os discos dos pais: Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Titãs, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii e muitos outros. Então quando a gente vê essa galera, tocamos essas músicas e mesmo eles não que eles não eram nem nascidos quando o “Tédio” fez sucesso, por exemplo, eles conhecem a música muito bem e sabem de cor e salteado!

Kboing – Do repertório do Biquíni, quais são as músicas que você mais curte tocar?
Bruno Gouveia – As músicas, na verdade são como filhos, você não tem um preferido, mesmo aquela música mais estranha, diferente...é uma música que certamente foi composta e foi gravada por um motivo especial. Lógico que quando a gente tem muitas músicas, os sucessos marcam muito a gente e graças a Deus temos uma coleção bem grande!
Tem vídeos do Biquini abaixo pra você curtir aqui no Planeta Música.



Fonte: Terra e Kboing (da redação, por Tatiana Pires) e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails