sábado, 17 de abril de 2010

Clipes sensuais sempre vendem

O sucesso de uma música frequentemente é alavancado por um videoclipe. E se as cenas vêm recheadas de belas garotas em trajes mínimos, para bem ou para o mal, sempre chamam a atenção.

O "recurso" não é uma novidade, mas funciona muito bem, não importando o gênero da música ou se a canção é interpretada por homens ou mulheres.

Um exemplo disso é o Skank, que há 14 anos chegou ao seu recorde de vendas com o álbum O Samba Poconé. Um dos sucessos foi Garota Nacional, e o próprio nome da música torna inevitável a presença de belas moçoilas no clipe. Quadriculados nas imagens escondem as partes intimas das diversas personagens que fazem striptease, para delírio do vocalista Samuel Rosa e companhia.

O extinto Virgulóides fez o mesmo com seu único sucesso, Bagulho no Bumba. Embora a letra debochada não trate do assunto, uma morena samba com a banda dentro de um ônibus.

Na música eletrônica, um dos hits do DJ Sueco Eric Prydz, Call Me coloca em destaque uma coleção belas garotas malhando numa academia em trajes ousados, todas destacando seus bumbuns. No inicio de 2009, Katy Perry se apresentou ao mundo com I Kissed a Girl e deixou os homens babando não só por dizer que gostou de beijar uma garota, mas também por se cercar de muitas delas vestidas em roupas íntimas.

O mais recente exemplo é a polêmica estudante Geisy, que chama mais atenção do que os integrantes do Inimigos da HP no vídeo de Regininha. Como complemento às imagens da loira aparecem fãs que foram selecionadas em um concurso e atuam como figurantes.



Fonte: Redação Terra e Youtube.

2 comentários:

  1. Katy Perry "Thinkin´of you"
    Sou mais essa...
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Esse som da Katy Perry toda direto na nossa Prog na FM 101 em que eu trabalho. Um belo som dessa californiana nascida em 1984, que se chama Katheryn Elizabeth Hudson, Katy Perry é o nome artístico da moçinha que é filha de um casal de pastores evangélicos e detalhe... quando ela era criança cantava em igrejas, chegou a lançar inclusive um álbum de estúdio de estilo gospel em 2001, intitulado KatY Hudson. Ela participou do filme "Get him to the Greek, interpretando ela mesma e para 2011, ela participa do filme The Smurfs, como a Smurfette.
    Falou Fabiano abração. Sempre é muito show a sua participação aqui no Planeta Música.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails