quinta-feira, 15 de abril de 2010

Phil Collins prepara álbum de ‘covers’ de soul

O músico Phil Collins anunciou que trabalha em um álbum composto apenas por versões de sucessos da Soul Music lançados pela gravadora Motown nos anos 60. O álbum, chamado “Going Back”, ainda não tem data para chegar às lojas.

Não deveria ser surpresa para ninguém que eu finalmente tenha feito um disco com minhas canções favoritas da Motown. Essas músicas, junto com algumas de Dusty Springfield, uma de Phil Spector e Ronettes, e uma dos Impressions, formam a trilha da minha adolescência”, comentou o músico.

Me lembro como se fosse ontem, ir ao clube Marquee em Londres para ver The Who, The Action e muitos outros tocarem essas canções. No dia seguinte eu saia em busca das originais. Minha idéia não é trazer nada de novo para essas músicas incríveis, mas recriar os sons e sentimentos que eu tive quanto ouvi essas canções pela primeira vez”.

Para a gravação do álbum Collins contou com a ajuda de músicos da banda Funk Brothers, grupo da Motown que participou de diversos registros lançados pela gravadora.

Os primeiros shows para divulgação de “Going Back” serão realizados no final de junho, em Nova York. Este será o primeiro disco de estúdio de Phil Collins em oito anos.
Abaixo o vídeo que convida para o novo álbum de Phil Collins.

Fonte: Território da Música e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails