segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roger Waters anuncia novos shows do álbum ‘The wall’

O baixista e ex-líder do Pink Floyd Roger Waters anunciou nesta segunda-feira (12) as datas da sua turnê baseada no álbum “The wall”, que começa em Toronto, no Canadá, no dia 15 de setembro.

O disco conceitual lançado pelo Pink Floyd em 1979 já foi inteiramente tocado ao vivo 31 vezes, informa o site da revista “Billboard” norte-americana. O grupo fez shows com o álbum em cidades como Los Angeles e Londres, e Waters e convidados especiais o tocaram em julho de 1990, comemorando a queda do Muro de Berlim.

Entre 2007 e 2008 Waters esteve em turnê tocando outro famoso disco da banda, “The dark side of the moon”. O músico prometeu novas apresentações baseadas em “The wall” na Europa em 2011, mas não informou nenhuma data. Os shows na América do Norte vão até o dia 13 de dezembro deste ano.

Nos mesmos moldes dos espetáculos do Floyd nos anos 80, os shows do baixista devem contar com o gigantesco muro com tijolos de papelão construído entre a banda e plateia e com balões infláveis representando personagens das músicas.

O disco The Wall foi lançado em novembro de 1979 e se tornou um dos discos mais vendidos do grupo. Ele também virou um filme musical lançado em 1982, dirigido por Alan Parker, com roteiro de Waters.

Fonte: G1

E para relembrar esta grande banda, você assiste abaixo o vídeoclipe de uma das músicas mais emblemáticas da história do Pink Floyd: "Another Brick In The Wall"; uma das pérolas do rock mundial. Saca só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails