sexta-feira, 2 de julho de 2010

Phil Collins canta clássicos dos anos 60 em Montreux

Phil Collins relembrou na noite desta quinta-feira (23) clássicos da música dos anos 60, na abertura do Festival de Jazz de Montreux, oeste da Suíça, um dos eventos mais tradicionais e importantes da música mundial.

Aos 59 anos e após oito anos de silêncio, o cantor britânico compartilhou suas lembranças de infância interpretando sucessos da gravadora Motown, um ícone da história musical do século 20 e que lançou nomes de sucesso como The Temptations, Stevie Wonder, The Supremes, Michael Jackson e Smokey Robinson.

Com pouco fôlego e energia, Phil Collins foi socorrido pelos 18 membros de sua banda de apoio, muito sólida como sempre costumam ser as que o líder do Genesis costuma montar, e por três dançarinas que se envolveram profundamente em suas performances.

Neste concerto único na Europa antes do lançamento, em setembro, do álbum com esses sucessos clássicos, o ex-líder do Genesis se apresentou para 3.500 espectadores no auditório Stravinsky de Montreux.

Phil Collins lutou para interpretar I'll Pick You Girl (J. Austin e Bryan Cox), You Really Got a Hold On Me (Smokey Robinson, também gravada pelos Beatles), Going Back (Gerry Goffin e Carole King, gravada pelos Byrds), que dá título ao novo álbum, e apanhou muito com uma nova versão de You Can't Hurry Love (The Supremes), que ele regravou pela primeira vez nos anos 80.



Fonte: R7 / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails