quinta-feira, 8 de julho de 2010

Grammy muda regras para categoria de artista revelação

A ausência de Lady Gaga na categoria de artista revelação no Grammy deste ano fez a Academia mudar as regras para a próxima edição da premiação, em 2011.

Apesar da cantora ter sido a artista nova mais popular de 2009, ela não era elegível para a categoria de artista revelação. Sua canção "Just Dance" foi indicada ao Grammy em 2008, antes da cantora se tornar um sucesso, e indicados previamente ao prêmio não podem concorrer a artista revelação em anos posteriores.



Após a exclusão de Lady Gaga, o presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, disse que faria mudanças nas regras para que essa situação não se repita. Anunciadas nesta quarta-feira, dia 7, as modificações permitem que nomes já indicados ao Grammy em anos anteriores concorram na categoria de artista revelação desde que não tenham lançado um álbum e nem tenham vencido alguma categoria anteriormente.

"Cada vez mais, a primeira gravação de um artista novo é uma participação em um disco de outra pessoa ou o artista novo pode lançar um single muito antes de colocar seu álbum nas lojas", disse a Academia em um comunicado.

Fonte: eBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails