quarta-feira, 21 de julho de 2010

Huey Lewis & The News vão bem além do futuro

Quando o nome Huey Lewis & The News é citado, a primeira coisa a ser lembrada é o fato de a banda ter gravado The Power Of Love, tema principal do filme De Volta Pro Futuro (1985). Mas a banda americana vai muito além de ser um one hit wonder (maravilha de um sucesso só, na linguagem musical).



Uma boa prova é The Heart Of Rock & Roll, DVD que está sendo lançado no Brasil pela distribuidora ST2. Trata-se do registro de dois shows realizados pelo grupo liderado pelo carismático cantor Huey Lewis na Alemanha, um em 1984 e outro em 1991.

A banda, da qual também fazem parte Chris Hayes (guitarra), Sean Hopper (teclados), John Colla (guitarra e sax), Mario Cipollina (baixo) e Bill Gibson (bateria), iniciou sua carreira há 30 anos, e tem como característica a aposta em uma sonoridade dançante na melhor tradição do rock and roll dos anos 50.

Os dois shows não tem músicas repetidas (são 23, no total) e equivalem a uma coletânea de grandes sucessos. Além de The Power Of Love, temos outras canções que frequentaram as paradas de sucesso, como Heart And Soul, The Heart Of Rock And Roll, I Want a New Drug e It Hit Me Like a Hammer.

Nos extras, duas entrevistas com Huey Lewis, que se mostra simpático e articulado. Este DVD é recomendado para quem é admirador do espírito descontraído, sem compromisso e festeiro do rock and roll em seus tempos iniciais. Trilha sonora ideal para agitar mundo afora.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails