sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os brasileiros do Rock in Rio

Na quarta edição do Rock in Rio na cidade — 10 anos depois da última vez em que esteve aqui —, o festival terá Marcelo D2, Capital Inicial, Pitty, NX Zero e Sandra de Sá entre as atrações nacionais no ano que vem. Os primeiros nomes e o site do evento foram divulgados ontem em coletiva de imprensa em São Paulo. A organização, no entanto, não revela artistas internacionais, que geram maior expectativa.

O Rock in Rio é um divisor de águas para muitas bandas. Se a plateia gosta de você, vai ao delírio. Os Paralamas do Sucesso, por exemplo, se deram muito bem depois de tocar no festival”, elogiou Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital. Além do grupo, NX Zero, Paula Lima, Andreas Kisser e Tulipa Ruiz deram uma ‘canja’ na coletiva.

O festival acontece de 23 de setembro a 2 de outubro, com 108 atrações e expectativa de público de 600 mil pessoas. Entre as novidades, estão a Rock Street (uma rua com mais de 30 lojas), roda-gigante, tirolesa, montanha russa e área vip. Também haverá um espaço de moda e outro de música eletrônica, com DJs. O site www.rockinrio.com.br, lançado ontem, terá bastidores e notícias.

O Rock in Rio marca a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001; a outra, de 1991, aconteceu no Maracanã).

Serão 150 mil m², que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em apresentações de improviso com direito a convidados. Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo bancado pela prefeitura e deve ficar pronto em cerca de 6 meses.

Depois de duas edições na cidade, o festival tornou-se atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, em Portugal. Foram 9 edições ao todo: três no Rio, quatro em Portugal e duas na Espanha.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails