sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Grammy Latino celebra Juan Luis Guerra como o vencedor da noite

Juan Luis Guerra foi o grande protagonista da 11ª edição do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira, ao conseguir três dos quatro prêmios a que foi indicado, incluindo o de álbum do ano, por "A Son de Guerra", em premiação que durou três horas.
Os outros dois fonógrafos dourados do artista dominicano foram os de melhor álbum tropical contemporâneo, também por "A Son de Guerra", e melhor canção tropical, por "Bachata em Fukuoka".

"É um álbum de características românticas e sociais. É tempo de chamar as coisas como são e de reivindicar por mais justiça, mais honestidade e mais integridade para os povos latino-americanos. Isto é para uma melhor América Latina", disse o artista ao receber o prêmio.

O grupo mexicano Camila, por sua vez, saiu do evento com dois fonógrafos dourados, um por gravação do ano, com "Mientes", e outro por melhor álbum vocal pop dupla ou grupo, por "Dejarte de amar".
"Mientes" também foi eleita a canção do ano, premiando seus compositores, no caso Mario Domm - membro da banda - e Mónica Vélez.
"Isto é uma bênção", disseram os integrantes da banda, que lembraram que o número 11 lhes trouxe muita sorte.
O argentino Gustavo Cerati, que permanece em coma após ter sofrido um acidente vascular cerebral em maio, foi premiado por melhor álbum de rock vocal dupla ou grupo, com "Fuerza Natural", e melhor canção de rock, com "Deja Vu". Além disso, o disco "Fuerza Natural" foi laureado por melhor desenho de encarte, em fonógrafo dourado que foi para o diretor artístico Roy García.
O uruguaio Jorge Drexler, que partia como um dos favoritos após quatro indicações, saiu do Grammy de mãos vazias.
As melhores partes do evento foram algumas de suas apresentações, desde o espetáculo do grupo formado por Enrique Iglesias e Wisin e Yandel ("No me digas que no"), passando pelo ritmo de Juan Luis Guerra ("La guagua"), o calor de Prince Royce ("Stand by me", com Ben E. King) e a sensualidade de Ricky Martin e Natalia Jiménez ("Lo mejor de mi vida eres tú").
Também tiveram destaque a apari ção deMarc Anthony, dedicando "Tu amor me hace bien" à sua esposa, Jennifer López, e o duelo de belezas protagonizado por Nelly Furtado e Mala Rodríguez.
Apresentaram-se ainda Rosario Flores ("Cuéntame qué te pasó"), Alejandro Fernández ("Vamos a darnos tiempo"), Aleks Syntek ("Loca"), a dupla venezuelana Chino e Nacho ("Mi niña bonita") e a dupla formada por Gilberto Santa Rosa e Johnny Ventura, que finalizaram com "Hay que dejarse de vaina".
Outros prêmios de destaques foram: melhor álbum vocal pop masculino, para "Paraíso Express", do espanhol Alejandro Sanz; a mesma categoria, mas em sua versão feminina, que foi para a canadense Nelly Furtado, com "Mi plan"; melhor álbum de música urbana, para "Mi niña bonita", de China e Nacho; e melhor novo artista, que laureou o cubano Alex Cuba.
"Quando vi a abertura me emocionei", disse Alejandro Sanz. "Estive na primeira edição deste prêmio e olha onde estamos! Dedico o prêmio a meus admiradores e a todos vocês por terem votado", acrescentou.

"Não vamos conseguir dormir esta noite", disseram China e Nacho, antes de exclamar com força: "Venezuela!".

A premiação foi realizada no centro de convenções do Hotel Mandalay Bay, com capacidade para 12 mil espectadores.

O cômico mexicano Eugenio Derbez, responsável por várias doses de sarcasmo e ironia em brincadeiras dirigidas às celebridades presentes, e a artista Lucero conduziram a cerimônia.

Derbez aproveitou a "dependência" dos famosos às redes sociais e emitiu várias imagens dos artistas, como Tommy Torres, a atual Miss Universo, Jimena Navarrete, e Cristián de la Fuente, escrevendo no Twitter durante os intervalos publicitários.

Plácido Domingo (foto ao lado), subiu ao palco para receber, das mãos de Ricky Martin, o prêmio Pessoa do Ano 2010, outorgado pela Academia Latina de Gravação.
"Levarei isto como algo muito profundo dentro da minha alma", disse.
Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails