sábado, 20 de novembro de 2010

Gabriel o Pensador lança novo clipe inspirado em "Tropa de Elite"

O cantor Gabriel O pensador divulgou nesta quinta-feira seu mais novo clipe, com a música "Nunca serão", e que foi dirigido por José Padilha, diretor do sucesso das telonas "Tropa de Elite". Uma das atrações do vídeo é o encontro do rapper com o Capitão Nascimento.
Com pouco mais de quatro minutos, o clipe é o primeiro dirigido por José Padilha, cineasta responsável pelos dois longas da franquia.
A letra da canção, que teve sua primeira execução pública num show que reuniu parte do elenco na Fundição Progresso, na última semana, narra o encontro entre o rapper e o Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura, no calçadão de uma praia carioca.
"É uma letra política. Só fui terminá-la após assistir o primeiro 'Tropa'. Viajei na ideia de uma conversa entre eu e o Capitão Nascimento e comecei a falar sobre o Brasil. Porque é um filme que mexe com a gente, nos faz refletir sobre como as coisas são e como poderiam ser combatidas", disse.
Gabriel comentou que por pouco a canção não foi incluída na trilha de "Tropa 2":
"Levei um esporro do Padilha porque só mostrei a música uma semana antes do lançamento do filme: 'Você é maluco? Essa música tem tudo a ver, a letra é a cara do filme. Tinha que ter me mostrado antes'. Ele ficou empolgado", lembrou.
Gravada em 2010, "Nunca serão" fará parte de seu novo disco que, segundo ele, deve ser lançado apenas depois do carnaval de 2011.
"Ainda não comecei a divulgar, por isso não posso adiantar muita coisa. O que posso dizer é que o álbum será homônimo de uma canção e que terá participação especial do AfroReggae. Mas temos outros convidados também", revelou. Assista abaixo:

Fonte: Esquina da Música, Revista Vip Brasil e YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails