sábado, 20 de novembro de 2010

Ícones do rock alternativo dos anos 90 são destaque de festival em SP

Uma rivalidade de 16 anos atrás promete ser o grande atrativo da quarta edição do Planeta Terra, que acontece neste sábado (20) no Playcenter. Ao todo são 15 atrações, que a partir das 16h irão se dividir em dois palcos dentro do parque de diversões paulistano, assim como no ano passado. Não há mais ingressos à venda e a expectativa do evento é atrair 20 mil pessoas.
Ícones do rock alternativo dos anos 90, Smashing Pumpkins e Pavement são os grandes nomes deste ano.

A banda de Billy Corgan, único integrante original das “abóboras”, está atualmente em turnê para promover "Teargarden by kaleidyscope", seu mais recente álbum. Trata-se de um projeto musical de 44 canções que serão liberadas aos poucos na internet.
Os fãs do grupo formado nos 1980 esperam que o temperamental Corgan não toque apenas as novas faixas e que inclua no repertório os hits marcantes de duas décadas atrás, como “Tonight, tonight”, “Today”, “1979” e “Bullet with butterfly wings”.
A banda de Stephen Malkmus, por outro lado, deve fazer um grande “best of” de sua carreira. O grupo é um dos nomes mais influentes da cena alternativa americana nos anos 90 e voltou aos palcos em 2010 após 11 onze anos.
Nos dias que antecederam o festival, os integrantes das bandas se provocaram em entrevistas, reacendendo uma rivalidade de 16 anos atrás: o Pavement tirou sarro do Smashing Pumpkins na letra de “Range life”, algo nunca perdoado por Corgan até hoje.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails