terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cranberries se apresentam em Porto Alegre amanhã

O show em São Paulo, na última sexta-feira, dia 29, lotou o Credicard Hall - com ingressos esgotados semanas antes da apresentação. Com grande expectativa, fãs uniformizados - com camisetas exclusivas da turnê - e gritos e assovios a cada movimentação em cima do palco, os irlandeses iniciam o show com "How", depois de 30 minutos de atraso. Para quem esperou tantos anos para ver Dolores O'Riordan & companhia, não foi nada.

Dolores, alias, se desculpou por demorar a voltar ao Brasil - a banda nunca tocou por aqui mas a vocalista fez dois shows solo em 2007, um em São Paulo e outro em Porto Alegre. E logo a banda emendou "Animal" e a romântica "Linger", essa, cantada em coro pela platéia.

Em cima do palco uma coisa fica clara: Dolores O'Riordan é o Cranberries. Não porque os músicos não sejam bons - eles não ótimos. Mas ficam lá, quietos, cumprindo suas funções com seus instrumentos, enquanto a vocalista, que continua com jeito de menina, pula, se diverte e conversa com o público entre uma canção e outra.

Além de agradecimentos, Dolores manda: "Ontem fizemos um show no Rio e ficamos cansados. Queríamos dormir hoje. Mas estar numa banda de rock é isso: portanto estamos aqui hoje para vocês". Rolou até uma descida ao pit - aquele espaço entre o palco e a pista, normalmente reservado aos fotógrafos - durante a bela "Ode to my Family". Uma enxurrada de flashs foi vista, disparada dos celulares e câmeras digitais dos fãs. Hoje já está tudo nos blogs, orkut e YouTube, basta procurar.

O repertório contou com todos os 'hits' da banda - "Zombie", "Free To Decide" e "Salvation", além das já citadas - mas também tiveram espaço "Switch off the moment" e "Waltzing Back", entre outras. "The Journey", do álbum solo de Dolores também foi tocada, já no bis. O show fechou com "Dreams", depois de 1h30, e sob a aclamação dos fãs.

O Cranberries se apresentou no dia 31, em Belo Horizonte, e se apresentará amanhã, dia 03/02, em Porto Alegre. Não perca!

Fonte: Lizandra Pronin (Redação - Território da Música)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails