sábado, 20 de fevereiro de 2010

Andrew Lloyd Webber manifesta interesse na compra de Abbey Road

O compositor britânico Andrew Lloyd Webber demonstrou interesse na compra dos estúdios de Abbey Road, em Londres, inforou o site de notícias da rede de TV britânica BBC.

A gravadora EMI pôs à venda o histórico local onde os Beatles — e o próprio Lloyd Webber — gravaram a maior parte de sua discografia, para ajudar a resolver suas dificuldades financeiras.

“Andrew acha vital para futuro da indústria musical do Reino Unido que os estúdios sejam preservados. Abbey Road conta com enormes instalações, com três grandes estúdios de gravação. Ele provavelmente levou mais artistas para gravar lá do que qualquer outra pessoa, justamente por conta da capacidade que Abbey Road tem de abrigar grandes produções orquestrais”, disse Lord Lloyd Webber, porta-voz do músico.

Webber, de 61 anos, teve a maior parte de seus musicais gravados nos estúdios, entre eles o clássico “Jesus Cristo superstar” e “Love never dies”, sua continuação para “O fantasma da ópera”.

Solidariedade

Diversas celebridades que têm expressado preocupação com a situação do estúdio, como o ex-beatle Paul McCartney e o DJ Chris Evans, que declararam apoio à preservação do local.

O National Trust, entidade britânica que trabalha pela conservação da natureza e de construções históricas no país, afirmou que poderá lançar uma campanha para comprar os estúdios Abbey Road.

Cerca de oito mil pessoas uniram-se a uma campanha no site de relacionamentos Facebook e produziram uma petição online pedindo que Abbey Road seja mantido em funcionamento.

A EMI revelou recentemente que precisa de mais de 100 milhões de libras (quase R$ 290 milhões) para não desrespeitar seus acordos bancários com seu credor, o Citigroup. E os estúdios Abbey Road podem alcançar um valor de até 30 milhões de libras (cerca de R$ 87 milhões).

Fonte: G1, com informações da BBC Brasil
Foto: 7digital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails