quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Abbey Road, estúdio consagrado pelos Beatles, está à venda

Os estúdios onde os Beatles gravaram seus maiores sucessos será colocado à venda.

A Abbey Road tenta solucionar problemas financeiros de sua propriedade. Um porta-voz da EMI Group Ltd. se negou a comentar a intenção de venda, que poderia representar dezenas de milhões de dólares. Porém, uma fonte da gravadora afirmou que as conversações da venda já duram vários meses.
A EMI tem em seu catálogo artistas como Coldpaly, Lily Allen e Robie Williams. Mas, desde de 2007, quando foi comprada pela empresa de capital privado Terra Firma Capital Partners, por 2,4 bilhões de libras, tem enfrentado problemas financeiros. Além disso, vários artistas de primeira linha da companhia, como Rolling Stones e Radiohead, a abandonaram por causa dos cortes e reestruturações que a gravadora sofreu.
De acordo com um relatório divulgado na semana passada, a Terra Firma necessita de cerca de US$ 165 milhões para pagar um empréstimo ao Citigroup Inc. Se não reunir os fundos, a Citigroup poderá embargar a EMI, causando ou a quebra da empresa ou sua venda.
Abbey Road é um dos bens mais importantes da companhia, tanto como estúdio de gravação como atração turística para os seguidores devotos dos Beatles. A EMI comprou a casa de estilo georgiano na vizinhança residencial de St. John's Wood, em Londres, em 1929, e a transformou em um dos estúdios mais sofisticados do mundo.
Fonte: Esquina da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails