quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Men At Work julgados por imitarem música para crianças

"Kookaburra Sits in the Old Gum Tree" é o nome da canção em questão, feita em 1935. "Down Under", do álbum "Business As Usual" de 1983, é a música dos australianos que a incluí e que agora é alvo de atenções em tribunal.

"Kookaburra Sits In the Old Gun Tree" foi escrita por uma professora, Marion Sinclair, para uma competição de guias. O tema retrata a vida do pássaro australiano nativo e é muito popular no país. Depois da professora morrer, em 1988, a empresa Larrikin Music reteve os direitos sobre a canção.

Peter Jacobson, do Tribunal Federal, informou que a música "Down Under" imita a canção: "Apercebi-me que o riff de flauta de 'Down Under' infringe os direitos de autor de Kookaburra, porque reproduz uma parte substancial do trabalho de 1935, feito pela senhora Sinclair".

O Tribunal ordenou que as partes fossem ouvidas no dia 25 de Fevereiro, para discutir o assunto. A compensação de Larrikin pelos compositores Colin Hay e Ron Strykert, dos Men at Work, deverá ser tratada. Fora de tribunal, o advogado da empresa Larrikin Music, Adam Simpson, afirmou que a companhia poderá ganhar 60% mais do que a canção ganhou desde a sua produção.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
Adaptação: blog Planeta Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails