terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Das ondas do rádio para a blogosfera

O blog Planeta Música foi tema de uma matéria no jornal Gazeta do Sul de hoje, terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2010.
O repórter Luís Fernando Ferreira entrevistou nosso amigo Ludy, fundador deste blog, que contou detalhes de sua motivação e de como funciona para manter atualizado com informações sobre música que correm o mundo. Leia a seguir a matéria veiculada no jornal impresso.


Acostumado ao rádio, o comunicador Luiz Nei Pereira, o Ludy, resolveu investir em outras mídias. Além de comandar o programa Expresso 101 nas manhãs da Rádio Gazeta FM, de segundas a sextas-feiras, ele adotou mais um veículo para expressar a sua paixão pela música: a internet. Desde o final do ano passado Ludy mantém o blog Planeta Música, no endereço http://ludy-planeta-musica.blogspot.com, com informações sempre atualizadas sobre discos, shows e curiosidades referentes a artistas nacionais e internacionais. Sem discriminar estilos, vai de B. B. King a NX Zero, de Beyoncé a Mutantes, Scorpions e muitos mais.

Para abastecer o blog diariamente, Ludy conta com o apoio de Milton dos Santos Júnior, estudante do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul. Milton faz o “Baú do Planeta Música”, com postagens bacanas sobre bandas antigas e curiosidades históricas, como: quais as músicas mais tocadas nas rádios em 1977? É o pesquisador do blog.

“Eu queria ter um meio de divulgar melhor as informações sobre música que leio no ar. No rádio, não tenho tempo de passar as notícias com muitos detalhes”, explica o radialista. Assim, ele aproveita para divulgar o seu trabalho, inclusive como músico e compositor. Um link encaminha ao site do Palco MP3, onde Ludy disponibiliza 35 músicas cantadas e tocadas por ele no violão, de autoria própria e em parceria com o jornalista e escritor Romar Beling. Também dá para conferir as letras.

Além do Planeta Música, o comunicador criou o blog ludy-quadrinhosdisney.blogspot.com, para compartilhar seu fascínio pelo universo de Walt Disney. Lá, outros aficionados encontram curiosidades sobre personagens – Pato Donald, Mickey Mouse, Pateta, Tio Patinhas etc. –, novidades e dicas para colecionadores.

Fonte: Luís Fernando Ferreira (www.gazetadosul.com.br)

Um comentário:

  1. É um prazer poder conferir a cada dia, frutos de uma idéia ótima que o Ludy teve, e saber que todas as horas gastas para trazer até o público, notícias do mundo da música, são reconhecidos com matérias como esta.
    Pra mim, é uma grande oportunidade de fazer com que as pessoas saibam cada vez mais do que rola no mundo da música e saber que o pessoal lê e comenta.
    Também, não me canso de agradecer a oportunidade que o Ludy me deu, em poder colaborar com o trabalho legal e bacana que é manter este blog. Sem ele, esta idéia não teria surgido.
    Fica aqui registrado meu muito obrigado ao Ludy pela chance de mostrar meu talento, ao Luís Fernando pela matéria no jornal Gazeta do Sul e, a todos visitantes que espiam, comentam e participam deste blog, pois sem eles, todo este trabalho não teria sentido.
    Muito Obrigado e até a próxima!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails