quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

The Strokes lançará novo disco em março

Após cinco anos sem trabalhos inéditos, a banda de Nova Iorque, The Strokes, se prepara para lançar em março o novo disco. Ainda sem título, o quarto álbum está em fase de mixagem.

Em entrevista à rede inglesa BBC, o baixista Nikolai Fraiture revelou que o disco soará como clássico, assim como o segundo e o terceiro disco.

"Sonoramente, acho que este trabalho deveria ter sido feito entre "Room on fire" e "First impressions of earth", diz.

Embora o disco possa lembrar os trabalhos anteriores, o processo de criação e gravação foi bastante diferente, com o vocalista Julian Casablancas gravado em separado da banda. Eles se apresentaram em um show exclusivo no New York's Fashion Week e foram um dos headliners do Festival Lolapalooza.

Após o lançamento, a banda parte para uma grande turnê mundial. Fraiture diz que a banda está marcando shows por todo o país e, até o momento, já anunciaram que serão as atrações principais de festivais como o Benicàssim, em julho na Espanha, e o Summer Sonic 2011, no Japão, em agosto.

Há 10 anos, The Strokes revolucionava o rock mundial com o lançamento de "Is this it?", primeiro disco do quinteto liderado por Julian Casablancas.

Após o terceiro disco, a banda parou por um tempo e seus membros participaram de outros projetos ou lançaram discos solos. O guitarrista Albert Hammond Jr. lançou "Yours to keep" e "¿Cómo te llama?", ambos bem recebidos pela crítica.

Já Casablancas gravou "Phrazeres for the young". O baterista Fabrizio Moretti, nascido no Rio de Janeiro, participou do projeto Little Joy com Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, e a namorada Binki Shapiro.

O álbum homônimo foi lançado em 2008 e arrancou foi uma das grandes surpresas musicais do ano.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails