terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rolling Stones devem lançar cover de Dylan em tributo para 'sexto stone'

Os Rolling Stones confirmaram presença no tributo ao falecido pianista briânico Ian Stewart, por vezes chamado de "o sexto Stone". A informação foi divulgada em nota do site Spinner, nesta segunda-feira (3).

A homenagem é comandada pelo também pianista britânico Ben Waters, que pode se juntar aos Stones na regravação de "Watching the river flow", blues lançado por Bob Dylan em 1971. "Boogie for Stu" será lançado em 9 de março, com todo o dinheiro arrecado com vendas destinado à British Heart Foundation.

Waters, cuja família era amiga de Stewart, disse que começou a gravar o álbum no ano passado. Em uma mensagem em fevereiro de 2010, anunciou que o baterista Charlie Watts, o guitarrista Ronnie Wood, Jools Holland e PJ Harvey estavam contribuindo para o projeto, com "outros convidados especiais".

Em novembro, revelou que Keith Richards também tinha gravado com ele em três faixas e acrescentou vocais em outra. Mick Jagger, por sua vez, tocou gaita e cantou em uma "faixa fantástica". O álbum será produzido por Glyn Johns, amigo próximo do falecido músico.

Membro original dos Stones antes de ser demitido em 1963 pelo então gerente Andrew Loog Oldham, Stewart continuou a se apresentar em estúdio com o grupo tocando piano e tornou-se empresário da banda na estrada. Ele também apareceu em todos os álbuns dos Stones entre 1964 e 1986, com exceção de "Beggars banquet". Stewart faleceu em 12 de dezembro de 1985 vítima de um ataque cardíaco. Ele tinha 47 anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails