segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Álbum Bridge Over Troubled Water, de Simon & Garfunkel, ganhará edição especial em março

Bridge Over Troubled Water, último álbum de estúdio gravado pela dupla, terá box acompanhado de DVD e encarte especiais
O último disco de estúdio de Simon & Garfunkel, Bridge Over Troubled Water, ganhará uma versão de luxo para comemorar o aniversário de 40 anos.
A edição especial chega ao mercado em 8 de março, em um box com CD (contendo as 11 faixas do original) e DVD. Este último traz um documentário atual, no qual os dois integrantes falam do trabalho e sua produção, e o especial para a televisão Songs of America, exibido pela CBS em novembro de 1969, que nunca foi reprisado ou colocado à venda. O programa de uma hora mostra imagens dos dois fazendo shows, em gravação e em turnê.

O conteúdo da caixa também estará disponível em formato digital. A sua versão física contará com um encarte colorido, de 24 páginas, com fotos raras de Paul Simon e Art Garfunkel, além de textos sobre a produção do álbum e a respeiro de Songs of America (este último escrito por Anthony DeCurtis, editor-contribuinte da Rolling Stone EUA).

Simon & Garfunkel levaram mais de dois anos e 800 horas gravando Bridge Over Troubled Water. O esforço valeu a pena, já que o disco chegou ao primeiro lugar das paradas e a faixa que leva o mesmo título do álbum venceu cinco prêmios Grammy, algo inédito até então. Veja abaixo a tracklist do CD e do DVD.

CD:
1- Bridge Over Troubled Water
2- El Condor Pasa (If I Could)
3- Cecilia
4- Keep the Customer Satisfied
5- So Long, Frank Lloyd Wright
6- The Boxer
7- Baby Driver
8- The Only Living Boy in New York
9- Why Don't You Write Me
10- Bye Bye Love
11- Song For the Asking

DVD:
Songs Of America (originalmente exibido na rede CBS em 30 de novembro de 1969) e The Harmony Game: The Making of Bridge Over Troubled Water

Fonte: Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails