quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

White Stripes anuncia fim da banda



Formado pela baterista Meg White e o guitarrista Jack White, o duo The White Stripes anunciou hoje o seu fim.

Uma nota publicada no site oficial da banda afirma que não haverá mais nenhum novo álbum, nem apresentações ao vivo.

"A razão (pelo fim) não é por conta de diferenças artísticas ou uma falta de vontade de continuar, nem também por nenhuma razão de saúde, já que Meg e Jack estão bem e saudáveis", diz um trecho do comunicado, que continua: "O motivo é por uma miríade de razões, mas principalmente para preservar o que é bonito e especial sobre a banda e que tem que continuar desse jeito".

Em quase 13 anos de carreira, The White Stripes gravou sete álbuns, que venderam mais de 12 milhões de cópias.

Os músicos também explicaram que material da banda, incluindo inéditas, poderá ser lançado pelo selo de Jack, Third man records, mas não divulgaram datas. No fórum para fãs, a dupla escreveu que "The White Stripes não pertece mais à Meg e Jack. The White Stripes pertence a vocês e vocês podem fazer o que vocês quiserem com ele. A beleza da arte e da música é que elas podem durar para sempre se as pessoas quiserem".

Há alguns anos os dois têm desenvolvido carreiras paralelas ao duo. Jack lidera as bandas The Racounters e The dead weather, que lançou seu segundo álbum no ano passado. Já Meg fez trabalhos como modelo, fotógrafa e participou de trilhas sonoras de filmes. Desde 2007, quando gravaram Icky Thump, a banda não lança nenhum álbum de estúdio. 

No ano passado eles lançaram um disco ao vivo, Under Great White Northern Lights. A dupla lançou seu primeiro álbum em 1999 e ganhou repercussão mundial em 2001, com o disco White blood cells.

BRASIL

A banda The White Stripes passou duas vezes no Brasil. A primeira foi para tocar no extinto Tim Festival, em 2004. A segunda foi em 2005, quando fizeram três shows no país, incluindo um no Teatro Amazonas, em Manaus. Eles foram a primeira banda de rock a se apresentar no centenário teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails