quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Radiohead: Thom assiste "Bruna Surfistinha" para autorizar

Para incluir a canção "Fake Plastic Trees", do RADIOHEAD, na trilha sonora de "Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião", o diretor Marcus Baldini precisou levar, em outubro passado, até Londres uma cópia do seu filme, com legendas em inglês, para que o vocalista Thom Yorke pudesse autorizar o uso da faixa.


O RADIOHEAD exigiu que os integrantes assistissem à "Bruna Surfistinha" para ceder a autorização ou não. Ou seja, o longa sobre a garota de programa mais famosa do Brasil já teve um ilustre espectador antes mesmo da estreia nas salas de cinema, o que vai acontecer no próximo dia 25.

"Eu e o Rodrigo Letier, que é o produtor, levamos um DVD para o empresário e gerente mostrarem para a banda, que controla diretamente tudo relacionado a eles", afirmou Baldini. O cineasta contou que Thom Yorke e Cia elogiaram bastante seu filme. "Eles estavam muito preocupados com o conteúdo do filme e queriam entendê-lo. Depois elogiaram muito o filme e a atuação da Deborah (Secco). O Radiohead deu até um desconto depois", brincou.

Baldini explicou que "Fake Plastic Trees" surge exatamente no momento em que Rachel abandona sua casa e entra para o mundo da prostituição. Segundo ele, a letra casava com a história da garota de programa. "Todo momento em que estava escrevendo o filme, ou pensando nele, eu lembrava da música, da letra 'fake plastic trees', fake plastic girls'. Tem tudo a ver com a Bruna, com uma sensação de melancolia que a Rachel tem no filme", explicou o diretor.

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails