terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Red Hot Chili Peppers: detalhes sobre o novo disco


A banda RED HOT CHILI PEPPERS está em estúdio para gravar o décimo álbum. Fazia dois anos que os integrantes não entravam no estúdio e o vocalista Anthony Kieds acha que isso ajudou a revigorar o grupo: "Eu acho que durante o período de composição desse álbum eu tenho sido mais mente aberta e atualizado do que quando era mais novo. Eu acho que esse tão necessário hiato tem a ver com o fato de ter me tornado pai”, diz Kieds para revista Spin.

Durante esse dois anos de pausa, Kieds focou na família. Já o baixista Flea estudou teoria musical na UCL, o baterista Chad Smith tocou com o CHICKENFOOT (formada por Chad e pelo ex-VAN HALEN, Sammy Hagar) e o guitarrista John Frusciante deixou a banda em 2008.

Sobre Frusciante, Kieds fala: "Sempre vai mudar a química e o sentimento pela música quando alguém criativo, como John Frusciante, nos deixa. Ele foi alguém único que moldou o nosso som, mas também acho excitante em ter um novo e um incrível cérebro musical trabalhando conosco agora. Ainda somos os Red Hot Chili Peppers, mas também teremos que nos adaptar e pegar as novas oportunidades. Afinal, é assim que nós sobrevivemos por todos estes anos.


Josh Klinghoffer já tinha trabalhado com RHCP como músico suporte, mas tornou-se oficialmente o guitarrista do grupo no ano passado. O vocalista também falou que este álbum foi uma evolução e que graças aos estudos do Flea sobre teoria musical, as novas músicas vão ter batidas nunca feitas antes pelo grupo e letras mais trabalhadas.

O cantor não quis revelar mais detalhe das canções, mas revelou o nome do novo disco, que é inspirado em um amigo que caiu nos estúdios durante as gravações do álbum. O nome do álbum será “Dr. Johnny Skinz’s Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head.”

Fonte: Whiplash

3 comentários:

  1. Que bom . Muitos anos de vida pro Red Hot Chilli Peppers. Eles são exemplos de que acima de tudo uma banda de rock pode viver muitos anos juntos. Ainda bem . Toda sorte do mundo e inpiração pros caras nesse novo álbum de estúdio deles.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails