terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Baú do Planeta Música - It's My Life

Não, não é aquela do Bon Jovi. Mas poderia ser, hun?


A proposta da postagem partiu da música "It's My Life", interpretada pela banda Talk Talk. Lançada em 1984, muita gente conhece a música, mas não faz idéia do caos que se trata o vídeoclipe desta.

Confesso que, quando assisti pela primeira vez (última faixa de um dvd cheio de clipes chamado "80's Baú da Mix FM 106.3 FM"), fiquei horrorizado e achei que havia sido alvo de piada, pois o cantor literalmente não parece cantar a música.

Mas uma rápida conferida na rede mundial me confirmou que aquilo que eu assistia era realmente o clipe original do Talk Talk e não uma paródia universitária. Viva os anos 80 (como sempre)!


Ainda quem tentou fazer sua própria versão de It's My Life - à aaaanos atrás - foram os The Animals (não os animais, mas sim os "The Animals"). Claro que a plástica musical era bem diferente na época. "It's my life and I do what I want").


Ainda quem fez uma versão de It's My Life (um monte de gente querendo mostrar como eram suas vidas... ou de como deveriam ser... ou até mesmo como queríam que fossem) foi a banda No Doubt. Uma versão um pouco mais moderna, mais agressiva. O vocal feminino marcante ainda ressalta "It's My Life - don't you forget".


Aí você se pergunta: até onde vai a capacidade da pesquisa na internet hoje em dia? Pois te digo: veja o vídeo abaixo.


Como o nome revela, a canção fora extraída do programa Raul Gil, de 1997. E naquela época QUEM FAZIA SUCESSO NO BRASIL? Ele, (que de tongo não tem nada) DJ Bobo. E você não se atreva a dizer que nunca ouviu essa por aí nas ruas (salvo se você tem menos de 15 anos).

E para fechar com CHAVE DE PLÁSTICO (reclicável), trazemos à tona o já naufragado Dr. Alban (leia-se "doctor Alban"). Com sua versão mais nervosa de "Its My Life", marcou presença em 8 de cada 10 festinhas de 15 anos em meados de 1994.


Esse foi o revival de "Its My Life" pelo mundo da música. E você, qual é a SUA VERSÃO de It's My Life? Qual versão você mais gosta? Comente e participe do Planeta Música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails