terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Baú do Planeta Música - Música do Dia

Beleza. Vamos às dicas:

1 - O nome da música é inacreditável (tá difícil com essa dica);
2 - "Epsum Mad Fuckers" (não lhe vêm nada na cabeça?);
3 - O maior desejo deles era parecer com New Kids On the Block (acho brabo teu caso).

CHEGA DE MISTÉRIO! Estamos falando da música "Unbelievable" (se caísse no Soletrando do Huck, estaria tudo perdido).

A banda EMF (cuja abreviação significa "Epsum Mad Fuckers"), foi formada em 1989. O sigla "EMF", segundo fontes de pesquisa, vem do nome de um ex-clube de fãs do New Order (o que o New Order tem a ver com o pato todo, isso até hoje ninguém sabe).

Os EMF's possuem diversas canções lançadas pelo selo EMI/Parlotone (de chocolate, tradicional ou com goiabada?). Mas a mais expressiva, a que resume em uma música só, o grande sucesso do EMF, é a música "Unbelievable", single do disco Schubert Dip, lançado em 1990. Essa nossa pérola atingiu o top maximum number 1 na parada Billboard Hot 10 naquele ano, ficando com a 3ª colocação no seu país de origem (United Kingdom).

A banda ainda conta com mais 4 álbuns (Unexplained EP, Stigma, Cha Cha Cha e non-LP track). Tem um adicional "The Best of EMF: Epsom Mad Funkers" (normal né.. o anormal seria não terem um The Best Of.. ou The Greatest Hits, remoendo o já moído, ao maior estilo ABBA Gold).

Então: a música deles melhor cotada é "Unbelievable". O resto, caros amigos leitores, não passa da terceira chorada colocação com "I'm A Believer", de 1995 no álbum non-LP Track. A pior colocada é 51ª posição com "Afro King", de 1995, no mesmo non-LP Track (tendo sido estas duas lançadas apenas no Reino Unido, país de origem da banda).

Por estas e outras, "Unbelievable" é a música de hoje (só por hoje... ufa!)

3 comentários:

  1. Esse é um exemplo de banda de um hit só. A música era uma das minha preferidas nos anos 90.

    ResponderExcluir
  2. Faz um baú do planeta música coma "In The End" do Linkin Park. Esse ano o lançamento dela como single completa 10 anos. Se der faz da One step Closer também do Linkin Park. Ela vai fazer 11 anos esse ano e é praticamente a musica que fez o Linkin Park estourar nos Estados Unidos no ano 2000.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cassionei e Lucas Stefano.

    Lucas, anotado. Estou postando uns atrasados hoje e ainda nessa noite sai o do In The End.

    Também curto essa música. Fizeram um vídeo com imagens do WRC com essa música, está em algum lugar aqui. Ficou UM ESPETÁCULO!

    Até mais galera!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails