quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Crise financeira prejudica luta contra aids, diz Bono, do U2

Os tempos difíceis vividos pelos países desenvolvidos estão afetando os esforços para conter a disseminação da AIDS pelo mundo, disse o vocalista Bono Vox, do U2, nesta terça-feira (dia 30).

"Os tempos estão difíceis no mundo ocidental", declarou à Reuters o astro do rock e ativista irlandês, após o lançamento, na Opera House, em Sydney, do Dia Mundial de Luta contra a Aids, marcado em todo o mundo em 1º de dezembro.

Bono disse que as agências voltadas ao combate à síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) "lutam duro por financiamento" quase três décadas depois que a doença foi diagnosticada pela primeira vez.

Ele afirmou ser necessário dispor de mais dinheiro para cumprir a meta estabelecida pelo Fundo Mundial a fim de eliminar a transmissão do HIV das grávidas para os fetos até 2015.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de mil bebês nascem diariamente na África com o HIV e cerca de metade das mulheres HIV-positivas na África não obtém as drogas necessárias para evitar a transmissão do vírus aos seus bebês.

O cantor falou sobre o assunto.

- Em tempos de recessão, as pessoas têm de dizer aos políticos que isso é importante para elas.

Estima-se que 33,3 milhões de pessoas em todo o mundo tinham o vírus da imunodeficiência humana (HIV) em 2009, de acordo com os números mais recentes divulgados pela Unaids. Havia 26,2 milhões em 1999.

- Algumas pessoas acham que a pandemia está acabando e que o trabalho já foi feito. Mas não é assim.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails