sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

The Doors: Morrison finalmente livre de acusações de 1969


Jim Morrison será perdoado das acusações de atentado ao pudor. O icônico líder do The Doors foi preso depois de um show em Miami, em 1969, e estava combatendo a acusação quando morreu em Paris, dois anos depois.

Agora, o governador da Flórida Charlie Crist tem quórum suficiente para exonerar Morrison. O que de fato aconteceu no show tem sido discutido por muito tempo. O Tecladista RAY MANZAREK disse do incidente: “Ele (Morrison) estava apenas delirando – como eles diriam - viajando com a plateia e eles caíram direitinho... nunca aconteceu de fato. Foi uma hipnose em massa”.

Segue abaixo a versão mais comum sobre o que teria acontecido.
Em março de 1969, no Dinner Key Audtorium em Miami, Flórida, Jim Morrison se apresentou completamente bêbado, mal conseguindo lembrar as suas letras e interrompendo as músicas pelo meio. Morrison havia perdido o voo para Los Angeles e ficara bebendo durante todo o dia, à espera de um novo voo. Frente à plateia de 30.000 pessoas, em um estádio planejado para não mais que 7.000 pessoas, ao fim do show, Morrison perguntou à plateia se queriam ver o seu pênis e se expôs por um momento, continuando o show logo a seguir.
No dia seguinte, talvez prevendo as complicações que viriam a seguir, a banda entrou em férias e saiu dos Estados Unidos. Seguiram-se uma série de processos e brigas judiciais entre a promotoria pública americana e os advogados da banda. A imprensa crucificou Morrison, que foi considerado culpado e teve sua prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez.
Em novembro de 1969, Jim compareceu à polícia e se decretou inocente, seguindo-se uma longa querela judicial, cheia de depoimentos controversos de ambas as partes. Apenas em setembro de 1970, Jim foi considerado culpado, sendo condenado por atentado ao pudor e a trabalhos forçados por seis meses, além do pagamento de multa. Os advogados de Jim recorreram da sentença e ele foi libertado após pagar uma fiança de US$ 50.000.

Jim Morrison morreu em Paris, França, em julho de 1971, antes que os problemas legais fossem resolvidos.

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails