sábado, 4 de dezembro de 2010

Time For Fun: informou que não há problemas na venda de ingressos para o show doU2

A assessoria de imprensa da empresa Time For Fun, que promove o show dos irlandeses do U2 no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 9 de abril, informou no início da tarde deste sábado (4) que a Tickets for Fun, responsável pela venda dos ingressos, não detectou problemas de queda de servidores e a espera para a compra de ingressos é normal.
Segundo a empresa, o sistema de venda de ingressos comporta até 4500 pessoas simultaneamente, para evitar queda de servidores com a sobrecarga de acessos, e mantém uma espécie de "sala de espera", com capacidade para até 90 mil pessoas. A cada 30 segundos, o site tenta realizar o acesso.

A pré-venda pela internet teve início à meia-noite deste sábado, apenas para clientes do Citibank e dos cartões de crédito Credicard e Diners. Às 10h da manhã do sábado a pré-venda começou também na bilheteria oficial, localizada no Credicard Hall, em São Paulo, pelo telefone 4003 0806 e nos postos de venda credenciados. A venda para o público geral começa na terça-feira (7).

Desde o momento em que deveriam começar as vendas, o site da empresa não conseguia carregar uma vez que os clientes tentavam comprar os ingressos. A página era sempre redirecionada para uma tela de erro. Os ingressos para a apresentação na capital paulista vão de R$ 90 a R$ 380 e não haverá área VIP. A abertura será da banda britânica Muse.

Falhas comuns
Esse habitual "bug" na venda de ingressos online acontece quando há uma sobrecarga de usuários acessando o mesmo site e, quando o servidor não suporta tal demanda, a página sai do ar.
A lembrar que o próximo Rock in Rio já firmou uma parceria com uma empresa brasileira que usa tecnologia Azure (plataforma da Microsoft para computação nas nuvens) que inverte essa lógica: quanto mais pessoas acessam o site, mais servidores serão disponibilizados. Até agora, as vendas online para o Rock in Rio não apresentaram problemas.
Fonte: (Terra texto integral)

Um comentário:

  1. o ministério público deveria investigar a venda dos ingressos para o show do U2. Discriminação social total. como pode venda antecipada para fã-clube e clientes citibank, e depois não sobrar nada para o público comum? espero que a banda não saiba dessa sacanagem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails